O TÚNEL DO TEMPO

O TÚNEL DO TEMPO
The Time Tunnel (no Brasil, O Túnel do Tempo) foi um seriado de TV realizado por Irwin Allen nos anos de 1960, que mostrava as viagens no tempo de dois cientistas: Robert Colbert, como Doug Phillips, e James Darren, como Tony Newman.
O TÚNEL DO TEMPO
Enredo
 O projeto Tic-Toc é um esforço secreto do governo dos EUA para construir uma máquina experimental do tempo , conhecida como "The Time Tunnel", devido à sua aparência como um corredor cilíndrico. A base para o projeto Tic-Toc é um complexo subterrâneo enorme, escondido no Arizona , 800 metros de profundidade e empregando  36.000 pessoas. Os diretores do projeto são o Dr. Douglas Phillips ( Robert Colbert ), o Dr. Anthony Newman ( James Darren ) eo Tenente General Heywood Kirk ( Whit Bissell ). Os especialistas que os assistem são o Dr. Raymond Swain ( John Zaremba ), um dos principais especialistas em eletrônica e a Dra. Ann MacGregor ( Lee Meriwether ) Um eletrobiólogo supervisionando a unidade que determina quanta força e calor um viajante do tempo é capaz de suportar. A série é definida em 1968, dois anos no futuro da estação de transmissão real, 1966-67.
O TÚNEL DO TEMPO
O projeto Tic-Toc está em seu décimo ano, quando o senador dos Estados Unidos Leroy Clark ( Gary Merrill ) vem investigar para determinar se o projeto, que custou 7,5 bilhões de dólares (57 bilhões de dólares), vale a pena continuar. O senador Clark considera que o projeto é um desperdício de fundos do governo. Ao falar com Phillips, Kirk e Newman na frente do túnel do tempo, ele entrega um ultimato: ou eles enviam alguém no tempo e retorná-lo durante o curso de sua visita ou seu financiamento cessará. Tony é voluntário para este esforço, mas ele é recusado pelo diretor do projeto Doug Phillips. Desafiando essa decisão, Tony se envia no tempo. Doug segue pouco depois para resgatá-lo, mas ambos continuam perdidos no tempo.
O TÚNEL DO TEMPO
O estágio é ajustado para o progresso da série como Tony e Doug são "comutados" agora de um período na história a outro, permitindo que os episodios sejam ajustados no passado e no futuro. Cada episódio (até o episódio 24) começa com a seguinte narração (expressa por Dick Tufeld ):
O TÚNEL DO TEMPO
Dois cientistas americanos estão perdidos no labirinto de épocas passadas e futuras, durante os primeiros experimentos sobre o maior e mais secreto projeto da América, o Time Tunnel. Tony Newman e Doug Phillips agora caem impotentes em direção a uma nova aventura fantástica, em algum lugar ao longo dos infinitos corredores do tempo.
O TÚNEL DO TEMPO
Tony e Doug tornar-se participantes de eventos passados notáveis como o naufrágio do Titanic , o ataque a Pearl Harbor , a erupção do Krakatoa , Last Stand de Custer , e a batalha do Alamo , entre outros. O general Kirk, Ray e Ann na sala de controle são capazes de localizá-los no tempo e no espaço, observá-los, comunicar-se com eles através do contato de voz e enviar ajuda. Quando a série foi abruptamente cancelada no verão de 1967 pela ABC, eles não tinham filmado um episódio em que Tony e Doug são devolvidos em segurança ao complexo Time Tunnel.
O TÚNEL DO TEMPO
Temas recorrentes
 Um pequeno "teaser" do episódio da próxima semana era mostrado no final de cada episódio, enquanto Doug e Tony chegavam ao seu próximo destino (da mesma maneira que Allen terminava cada episódio de Lost in Space , também usado em Quantum Leap e Sliders ). A introdução impressionante à escala do projeto (sobre 36.000 pessoas e edifícios subterrâneos enormes) é vista nunca após o primeiro episódio à exceção de dois grampos (usados ​​repetidamente) do gerador de poder gigante que pisca, e da segurança do túnel que funciona através de uma passagem.
O TÚNEL DO TEMPO
Alguns destes cenários  eram homenagens ao complexo de Krell do filme 1956 MGM clássico Planeta Proibido mas pinturas matte novas e os modelos foram criados especificamente para o episódio piloto do túnel do tempo . A maioria dos episódios envolveu a captura ou detenção de Doug, Tony, ou ambos, sua fuga, a sua recaptura, e sua fuga novamente , antes de sua mudança para o próximo episódio. Quase todas as filmagens foram feitas dentro e em estudio na Califórnia. Isso faz com que as cenas estabelecidas em diferentes partes do país (ou do mundo) tenham a mesma paisagem em geral montanhosa com árvores de tipo árido e pincel típico para a região local onde a filmagem ocorreu.
O TÚNEL DO TEMPO
Doug e Tony quase sempre apareceu em algum lugar no passado. Aliens e pessoas do futuro estavam igualmente vestidos, muitas vezes em roupas de prata metálica, como outros Irwin Allen TV série da mesma época. Muitos episódios usaram imagens de filmes anteriores de 20th Century Fox e Irwin Allen . Estes tiros correu a gama de episódios em General Custer , ao naufrágio do Titanic , e muitos outros eventos históricos.
O TÚNEL DO TEMPO
Elenco principal
 Robert Colbert … Dr. Douglas "Doug" Phillips James Darren … Dr. Anthony "Tony" Newman Whit Bissell … General Heywood Kirk John Zaremba … Dr. Raymond Swain Lee Meriwether … Dra. Ann MacGregor Dick Tufeld … Narrador Sam Groom … Jerry Weley Lau … Sargento Jiggs
FONTE: Wikipédia, a enciclopédia livre.

                                               O Túnel Do Tempo As Muralhas de Jericó

                                O Túnel do tempo - Episódio 10 Reinado do Terror Dublado.


Comentários