GILLETTE

King Camp Gillete (Fond du Lac, 5 de janeiro 1855 — Los Angeles, 9 de julho de 1932) foi um inventor norte-americano, conhecido pela lâmina de barbear que leva o seu nome.
GILLETTE
Gillette trabalhava para o inventor da tampa descartável de garrafas. A ele foi pedido que inventasse algo que fosse usado apenas uma vez para que o cliente voltasse para comprar mais produtos. Cinco anos depois ele criou a lâmina de barbear descartável tal como conhecemos. Em 1903, fundou a companhia Gillette Safety Razor Company, com um baixo preço e facilidade de uso logo seu invento se tornou um fenômeno.
GILLETTE
Mudança para o aço inoxidável A Gillette fabricou lâminas de aço carbono até 1960. Estes enferrujavam rapidamente e exigiam que o usuário mudasse as lâminas frequentemente. Em 1965, a empresa inglesa Wilkinson Sword começou a vender as lâminas de aço inoxidável, que não enferrujavam e podiam ser usadas várias vezes até cegarem. A Wilkinson rapidamente dominou os mercados britânico e europeu, e a Gillette foi forçada a mudar suas linhas de produção para aço inoxidável para competir. Hoje, quase todas as lâminas são de aço inoxidável. A lâmina de aço carbono continua disponível; sua versão moderna não enferruja se for lavada em álcool após cada barbear. Porque a Gillette detém a patente das lâminas inoxidáveis, mas não atuou nelas, a empresa foi acusada de explorar os clientes, obrigando-os a comprar a lâmina propensas à ferrugem.
GILLETTE
Navalhas de ponta única Uma variedade mais comum do aparelho de barbear é a navalha de ponta única. Esta lâmina é assim chamada porque as lâminas tem uma única borda ao invés de bordas duplas. Essas lâminas de barbear, apesar de não serem usadas tanto quanto eram no século XX, ainda estão disponíveis em todo o mundo. As mais comuns das navalhas de ponta única foram feitas pela Companhia Americana de Aparelhos de Barbear sob o nome de Ever-Ready utilizando as suas "lâminas de 'rãdio'"; a empresa também produziu um pincel de barba, que é chamado de "The Honest Brush" (O Genuíno Pincel). Outro foi a Gem Safety Razor Company, com o nome "Gem Damaskeene Razor". É possível utilizar lâminas comuns de lojas de materiais para se barbear, embora a maioria use lâminas que são feitas especificamente para o barbear.


Comercial Antigo da Lâmina Platinum Plus da Gillette com o ator Flávio Migliaccio

Comercial Antigo da Lâmina Platinum Plus da Gillette - Campanha da Loura_3

Comercial Antigo da Lâmina Platinum Plus da Gillette - Campanha da Loura_2

Comentários