AQUAMÓVEL

O Aquamóvel - Bate e Volta foi lançado pela brinquedos Estrela em agosto de 1982, tendo grande publicidade na época de seu lançamento, com o seguinte slogan: "O Primeiro Carro Movido a Água".
AQUAMÓVEL
Esse modelo se diferenciava dos modelos de Bate-Volta até então fabricados, pelo fato de vir junto com o brinquedo um pequeno galão vermelho, que era utilizado para colocar água em dois orifícios no capô do carro, próximo ao pára-brisa. Ao colocar as pilhas, e ao ligá-lo, era preciso colocar água em um dos orifícios. A água fazia passar a corrente elétrica, movimentando o brinquedo. Na parte de baixo do brinquedo, havia um tampão vermelho, que ao ser aberto, drenava a água anteriormente utilizada.
AQUAMÓVEL
O modelo utilizado pelo Aquamóvel, era o Corcel II, fabricado então pela Ford, dando continuidade à política da empresa de sempre fabricar modelos de Bate-Volta tendo como base, os modelos populares das montadoras. De longe, foi o modelo de Bate-Volta que mais fez sucesso, sendo inclusive exportado para a Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, México, Colômbia, Espanha e Filipinas. Todos os modelos tinham sirene e pisca-pisca, sendo que os modelos lançados, foram estes: Versão Polícia Rodoviária, na cor amarela. Versão Ambulância, na cor branca. Versão Bombeiro, na cor vermelha. Funcionavam com 2 pilhas tamanho D. Devido ao seu sucesso, foi fabricado por quase três anos, sendo sua produção encerrada em abril de 1985, para ser substituído pelo Monza - Bate-Volta.

FONTE: http://brinquedoantigo.blogspot.com.br/2008/11/carrinho-antigo-aquamvel-ambulncia-da.html



Comentários