MENUDO

Menudo foi um grupo musical de Porto Rico, classificado por muitos como uma boy band latina, criado em 1977 pelo produtor Edgardo Díaz.
MENUDO
Na década de 1980 passaram pelo grupo Xavier Serbiá, Miguel Cancel, René Farrait, Carlos Meléndez, Ricky Meléndez, Johnny Lozada, Charlie Massó, Ray Reyes, Roy Rosello, Robby Draco Rosa, Nefty Sallaberry, Ricky Martin e Sergio González, alcançando projeção nacional. O primeiro país da América Latina em que ficaram famosos foi na Venezuela, posteriormente ficaram famosos também em outros países latino-americanos como México, Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Brasil.
MENUDO
História
 O grupo Menudo foi um fenômeno na América Latina quando de seu boom, angariando milhares de fãs em um fenômeno que pode ser comparado à beatlemania no mundo. O Menudo na década de 1980 era um dos grupos musicais de maior visibilidade nos meios de comunicação rendendo frequentes aparições em programas televisivos, rádios, revistas, jornais, tendo a imprensa se voltado para o então fenômeno artístico. Na época os shows costumavam reunir grande público, de modo que apenas estádios de futebol poderiam comportar o número de pagantes. Além da venda de shows e discos, produtos como camisetas, bottons, álbuns, pôsteres, dentre outros, garantiam a receita da banda.
MENUDO
Quando atingiu seu apogeu na América Latina o Menudo era formado pelos então adolescentes Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo, Ray Reyes e Ricky Meléndez, último membro este que fora substituído por Ricky Martin poucos meses depois.
MENUDO
Uma das principais características do grupo era a frequente troca dos componentes, que na maioria das vezes eram substituídos ao completarem 16 anos. Tal prática teria contribuído para a queda da popularidade do grupo, já que fãs, em sua maioria adolescentes, demonstravam certo aborrecimento com as trocas sucessivas.
MENUDO
Década de 1990
 Em 1990, o grupo retorna ao Brasil para a promoção do álbum e também da canção-título Os Últimos heróis[carece de fontes]. O figurino colorido e colado ao corpo, bastante explorado na década de 1980, deu lugar ao estilo roqueiro. Sergio Blass é o único membro da antiga formação que retorna ao país desde 1986[carece de fontes], quando do lançamento do disco Refrescante, acompanhado dos novos integrantes Rubén Gómez, Robert Avellanet, Rawy Torres e o mexicano Adrián Olivares.
MENUDO
Em novembro daquele o grupo viria enfrentar um dos maiores escândalos de sua história, quando Sérgio e Rubén foram detidos no aeroporto de Miami, ao se encontrar maconha, provavelmente adquirida no México, junto a seus equipamentos. O fato culminou com a demissão de ambos componentes. No início de 1991, o grupo recebia dois novos integrantes estrangeiros com a entrada do espanhol Edward Aguilera e do venezuelano Jonathan Montenegro. Tal formação acabou se rompendo em abril do mesmo ano com a saída de Robert, Rawy, Edward e Jonathan, que se demitiram alegando quebra de cláusulas contratuais , abusos e maus tratos.
MENUDO
Adrián é o único que permaneceria na banda até 1993. Com a mudança de diversos integrantes, o grupo manteve um estilo mais comportado. Logo entraram Abel Talamántez, Andrés Blázques, Alexis Grullón e Ashley Ruíz e Ricky López. O Menudo viria ao Brasil pela última vez no final daquele ano para o lançamento do álbum Vem pra mim. Em 2007 foi anunciada a recriação do Menudo após ser firmado um multi-contrato com a gravadora Sony BMG.
MENUDO
A cada fase do grupo foi marcado por mudanças radicais no estilo. Inicialmente na estreia do grupo, tinha um estilo infanto-juvenil, totalmente apaisanos. Na década de 1980, vem os famosos figurinos coloridos cujo colados ao seu corpo, sendo totalmente influenciado pelo movimento New Wave. Na década de 1990, o grupo Menudo aderiu ao estilo rock: jaquetas e botas ambas de couro, calças apertadas (jeans e com símbolos de paz e amor). Com a mudança de imagem após o escândalo, foi seguindo com estilo mais comportado precedendo a última geração de Menudo. O hit "Não se Reprima" foi regravado pelo grupo Paquitas em 1997. O grupo fez alguns duetos no Brasil: "Coqui" com Trem da Alegria, e "Eu Só Queria" com Mylla Christie. No disco Refrescante, lançado em 1986 pelo grupo Menudo, são incluídas as canções "Hoje a Noite não tem Luar" e "Cara ou Coroa", essas canções foram bastante populares pelas regravações feitas pela banda Legião Urbana e pela dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano, ambos da década de 1990.
MENUDO
Nos turnês, o grupo fez os covers de Michael Jackson, Michael Sembello, Air Supply, Phil Collins, The Police, entre outras... Já houve diversas regravações da canção "Se Tu não estás", entre eles, o grupo Dominó, Yasmin Lucas, e as bandas de forró Calcinha Preta e Desejo de Menina. Algumas canções foram regravadas pelas apresentadoras: Xuxa regravou "Viva! Bravo!" e Angélica regravou "Quero Ser". Mara Maravilha gravou um dueto com o já ex-Menudo Roy Rosselo para a canção "Amigo é". Nessa época, eles namoravam. Uma canção chamada "Necesito Hablar Con Ella" teria sido interpretado por Sérgio Blass, o mesmo de "Os últimos heróis", mas acredita-se que o ex-integrante Rene Farrait era o intérprete da mesma para o album No Me Corten el Pelo (1990-91), é evidente que no clipe da mesma, nenhum dos cinco menudos aparecem cantando na íntegra.
MENUDO
O album em português Vem Pra Mim (1993-94) teve duas regravações e uma alusão das formações anteriores: "Gafas Oscuras" que foi interpretado por Ricky Martin, foi adaptado para "Lentes Escuras". "Serenata Rock and Roll" que foi interpretado por Robert Avellanet, foi adaptado pela segunda vez neste álbum. Primeiro foi no álbum "Os últimos heróis" "Raio de Lua" não é a versão de "Rayo de Luna", é apenas uma alusão ao titulo da canção interpretada por Ricky Martin. E esta foi a versão de "Bajo de Luna". Após deixar o Brasil, a penúltima formação (1994-97) regravou em espanhol dois hits da banda mineira Skank como "O Homem que sabia demais" e "Macaco Prego".

                                                  Menudo - If You're Not Here - Robby Rosa video

                                                               Menudo Doces Beijos Clip

                                        Menudo - Quero ser ( 1984 ) Programa Balão Mágico

                                               Menudo - Não se reprima ( legendado ) áudio HQ.

                                                 Menudo - Se tú não estás ( Versão Português ) .

                                                                   Menudo - No Te Reprimas

                                                 ROCK NA Tv - Rock en la TV - MENUDO

MENUDO VIDEO CLIPE SOBE EM MINHA MOTO 1984 - RICKY, CHARLIE, RAY, ROY, ROBBY

                                                 Menudo - Tudo vai bem (Concierto Plaza México)

                                                                      Menudo - Indianapolis

                                               Menudo Troque suas pilhas - Clip Oficial - (1984)

                                                     MENUDO - QUERO ROCK 1984.wmv

                                                                 Menudo - Like A Cannonball

                                                          Menudo - Heavenly Angel (1984)

                                                                     Menudo Because of love

                                                          Menudo: Sabes a Chocolate

                                                           Menudo - Yo No Fui (1984)

                                          Menudo - Yo Sere Tu Bailarain - Charlie Masso




Comentários