LAURA PAUSINI

Laura Pausini OMRI (Faença, 16 de maio de 1974) é uma cantora e compositora italiana. Iniciou sua carreira profissional em 1993 após ter vencido o Festival de Sanremo na categoria "Novos Talentos" com a música "La Solitudine". É considerada a cantora italiana mais popular dos dias atuais, de maior vendagem e com maior número de certificações e prêmios recebidos. Além de compor e cantar, Laura Pausini produz arranjos e projetos para as suas músicas e álbuns.

LAURA PAUSINI

Laura é famosa mundialmente, interpretando além de italiano, canções em espanhol, português, francês e inglês, obtendo assim importante sucesso e reconhecimento na Itália e em diversos países da América e da Europa, especialmente no Brasil, Chile, Argentina, México, Estados Unidos, Espanha, França, Portugal e Alemanha.

LAURA PAUSINI

Laura Pausini é detentora de diversos prêmios musicais, dentre as aquisições mais notáveis estão um Grammy Awards no ano de 2006, na categoria Melhor Álbum Pop Latino com o álbum Escucha, e 3 Grammys Latinos na categoria Melhor Álbum Vocal Pop Feminino ganhos em 2005 com Escucha, 2007 com Yo canto e 2009 com Primavera anticipada.

LAURA PAUSINI

No dia 12 de novembro de 2013 foi lançado o 12º álbum de sua carreira, intitulado 20 - The Greatest Hits, e desde dezembro de 2013 a cantora estará em uma turnê mundial de concertos, a The Greatest Hits World Tour, com apresentações em diversas cidades da Itália, da Europa e da América. Laura Pausini já ultrapassou a marca de 70 milhões de cópias vendidas e está na Lista de recordistas de vendas de discos.

LAURA PAUSINI

Desde 2009, Laura Pausini é muito popular no twitter e facebook, sempre mantendo os fãs atualizados sobre acontecimentos de sua vida. Foi por meio do Twitter que fãs ficaram sabendo de sua nova casa em Roma e Milão, do acidente de carro de sua irmã (gravida na ocasião) e de seu cunhado em uma rodovia italiana, do nascimento de seu sobrinho, da torcida pela cura do câncer de Hebe Camargo, sua "mãe brasileira", entre outros fatos curiosos.

LAURA PAUSINI

Recentemente a cantora tem ganho espaço em emissoras de televisão, seja como apresentadora ou julgadora. Em 2014, o show da turnê The Greatest Hits no Teatro Antigo de Taormina foi gravado e transmitido pela televisão italiana como um especial de nome Stasera Laura: ho creduto in un sogno e com a participação de cantores como L'Aura, Marco Mengoni e Claudio Baglioni. Ainda em 2014, ela foi chamada para participar como jurada do programa La Voz... México, onde seu candidato ficou em segundo lugar e ganhou a promessa de ter um disco produzido pela cantora. Em 2015 ela foi chamada pela edição espanhola do mesmo programa, conseguindo que seu candidato ficasse em terceiro lugar. Em 2016, ela teve um programa em dupla com a atriz Paola Cortellesi, que durou três semanas e foi igualmente transmitido pela televisão italiana. Por último, no natal de 2016 ela participou de um especial televisivo onde cantou as canções do disco de natal recém -lançado.

FONTE:  Wikipédia, a enciclopédia livre.

                                               Laura Pausini - La Solitudine (Official Video)

                                              Laura Pausini '' It's Not Goodbye '' [CINEMATIC]

                                                Laura Pausini - Strani Amori (Official Video)

                                                                    Laura Pausini Se fue

                                        Laura Pausini - Le Cose Che Vivi (Official Video)

                                         Laura Pausini - Ascolta Il Tuo Cuore (Official Video)

                                               Laura Pausini - Incancellabile (Official Video)

                                                Laura Pausini - Inolvidable (Official Video)

                                         Laura Pausini - Un'emergenza D'Amore (Official Video)

                                                           Laura Pausini - Seamisai (Live)

Comentários