E.T. - O EXTRATERRESTRE

E.T. the Extra-Terrestrial (no Brasil e Portugal, E.T. - O Extraterrestre) é um filme estadunidense de 1982, dos gêneros ficção científica e drama, dirigido por Steven Spielberg.

E.T. - O EXTRATERRESTRE

É considerado um dos maiores sucessos de bilheteria de toda a história do cinema, sendo o segundo filme a ultrapassar a marca 700 milhões de dólares depois de star wars. Foi a maior bilheteria da história do cinema (sem correção da inflação) por onze anos até ser derrubado por Jurassic Park (outro filme de Spielberg) em 1993. Atualmente ocupa a 34º entre os mais bem sucedidos.

E.T. - O EXTRATERRESTRE

Em 2002, o filme foi relançado nos cinemas como parte das comemorações de seus vinte anos de lançamento, em uma nova versão que continha cinco minutos de novas cenas (que tinham ficado de fora na versão original), além de novos efeitos especiais e uma remasterização digital realizada em todo o filme. As armas dos agentes do FBI também foram substituídas por walkie-talkies, através da intervenção de computadores no filme original. Na ocasião do relançamento, entendia-se que a presença de armas num filme infantil seria inadequada, justificando-se a intervenção.

E.T. - O EXTRATERRESTRE

Sinopse 

Um alienígena perdido na Terra faz amizade com um garoto chamado Elliott de dez anos, que o protege de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia pelo serviço secreto americano. O menino ajuda o ET a regressar ao seu planeta.

E.T. - O EXTRATERRESTRE

Elenco

 Henry Thomas .... Elliott Drew Barrymore .... Gertie Dee Wallace .... Mary Peter Coyote .... Keys Robert MacNaughton .... Michael C. Thomas Howell .... Tyler Pat Welsh .... voz do E.T. Erika Eleniak .... jovem menina bonita K.C. Martel .... Greg Sean Frye .... Steve

E.T. - O EXTRATERRESTRE

No Brasil, "E.T." estreou atrasado no dia 25 de Dezembro de 1982. A face do "E.T." foi elaborada tendo como molde as faces do poeta Carl Sandburg e do cientista Albert Einstein. O comunicador utilizado pelo "E.T." no filme realmente funcionava e foi construído por Henry Feinberg, um especialista em ciência e tecnologia. Durante os testes para a escolha do protagonista de E.T., o Extra-terrestre, Henry Thomas imaginou que seu cachorro tinha morrido e utilizou esta ideia em sua audição para o papel, para transmitir o sentimento de tristeza. Steven Spielberg gostou tanto que terminou chorando durante a audição, e o escolheu para protagonizar o filme.

E.T. - O EXTRATERRESTRE

O ator Harrison Ford fez uma pequena ponta, como o diretor da escola de "Elliot"; no entanto, na edição final do filme, Spielberg decidiu cortar todas as cenas em que ele aparecia, por achar que o personagem era dispensável e servia apenas para distrair o público da história principal. Quando foi lançada nos Estados Unidos da América, a versão em VHS de E.T., o Extra-terrestre, a fita veio numa capa verde, exatamente para diferenciar as cópias originais das piratas. Na cena do Halloween, pode-se ver uma criança vestida como Yoda, personagem da série Star Wars e que tinha aparecido pela primeira vez em O Império Contra-Ataca (1980).

E.T. - O EXTRATERRESTRE

Anos após o relançamento do filme, Steven Spielberg estava pensando fazer a sequência do E.T. o extraterrestre passados 20 anos após o acontecimento, e estava pensando escalar novamente o mesmo elenco do filme original. No começo do filme, o irmão de Elliot e seus amigos jogam o RPG Dungeons and Dragons, que havia se tornado fenômeno mundial na época.

E.T. - O EXTRATERRESTRE

Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma conta com uma participação especialíssima: o E.T., do filme E.T. - O Extraterrestre. Na verdade, três seres da mesma raça aparecem na cena da convenção realizada na Federação Comercial. Em 1982 foi lançado um jogo para Atari 2600 sobre o filme feito em apenas 5 semanas. O game foi um total fracasso com quase 5 mihões de cópias encalhadas e é lembrado até hoje como o pior jogo eletrônico de todos os tempos.


                                                    ET O Extraterrestre - Trailer(Legendado)






Comentários