ESQUECERAM DE MIM

Home Alone (br: Esqueceram de Mim / pt: Sozinho em Casa) é um filme realizado por Chris Columbus, do género comédia, lançado em 16 de novembro de 1990 nos EUA e 21 de dezembro de 1990 no Brasil.

ESQUECERAM DE MIM

Deixado acidentalmente para trás pela sua família nas férias de Natal, Kevin McCallister, de apenas oito anos, tornou-se de um momento para o outro o homem da casa! Sozinho, tímido e desajeitado, tenta resolver os seus problemas: vai às compras, cozinha, lava a roupa e até dá a volta aos ladrões que lhe entram em casa.

ESQUECERAM DE MIM

Curiosidades 

"Furo no Roteiro?" - Logo no início do filme, uma árvore cai sobre as linhas de energia durante uma tempestade e causa a falha no serviço de telefonia. Os pais de Kevin, que percebem só em Paris que deixaram o menino em casa, tentam ligar e não conseguem completar a ligação. Entretanto, logo depois, Kevin aparece pedindo uma pizza pelo telefone. Como seria possível, então, que Kevin tenha conseguido usar o telefone, se seus pais não conseguiram falar com ele e, supostamente, as linhas telefônica estavam cortadas? Seria um "furo no roteiro"? O jornal "Huffington Post" foi atrás da explicação e procurou a AT&T, empresa de telefonia americana, que informou que "é sim possível que as chamadas locais dentro da mesma área continuem funcionando, mesmo que as internacionais não, já que uma série de conexões, incluindo cabos submarinos, poderia dar um problema, o que impediria você de alcançar um número de telefone específico."

ESQUECERAM DE MIM

Filme Assistido pelo Kevin - o filme ao qual Kevin assiste em vídeo não é real, mas sim uma montagem de cenas preparada especialmente para Esqueceram de Mim. O nome deste "filme" é "Angels With Filthy Souls".

ESQUECERAM DE MIM

A Playboy que Kevin encontra na sala de Buzz é de julho de 1989, com Erika Eleniak, como Miss Julho. A foto da namorada do Buzz que o Kevin encontrou era, na verdade, de um menino, feito para parecer com uma menina, porque o diretor achou que seria muito cruel tirar sarro de uma garota.

ESQUECERAM DE MIM

no começo do filme o pai do Kevin joga fora a passagem de avião do garoto. Esta cena minúscula muda toda a história da família. Isso explica porque eles não dão falta de Kevin no aeroporto. Eles não tinham a passagem dele em mãos, afinal, jogaram no lixo!

elenco

 Macaulay Culkin as Kevin McCallister Joe Pesci as Harry Lime Daniel Stern as Marv Merchants John Heard as Peter McCallister Catherine O'Hara as Kate McCallister Roberts Blossom as Old Man Marley

                                                   QpQ Trailer | Esqueceram de Mim






Comentários