SOLDADINHOS DE PLASTICO

Soldados de plástico ou soldadinhos são soldados de brinquedo simples que têm aproximadamente 5 cm (2 polegadas) de altura e são mais comumente moldados com plástico relativamente inquebrável verde ou de outra cor qualquer. Ao contrário dos soldados de brinquedo mais caros disponíveis nas lojas, soldados de plástico são vendidos a preços baixos em pequenas lojas, supermercados, e lojas 1,99. Também ao contrário de muitos soldados de brinquedo, soldados de plástico são vendidos sem pintura e quase sempre vestidos com uniformes militares modernos e armados com armas do século XX.

Soldados de plástico são vendidos em sacolas plásticas ou baldes, e frequentemente vêm em diferentes cores, como verde, bege ou cinza, para representar lados opostos. Eles estão equipados com grande variedade de armas, tipicamente da Segunda Guerra Mundial à era atual, entre elas fuzis, metralhadoras, submetralhadoras, fuzis de precisão, pistolas, granadas, lança-chamas e bazucas. Eles também tem radiocomunicadores, desarmadores de minas e homens armados com baionetas. Os capacetes tradicionais são o velho M1 estilo "panela" que era dado aos soldados americanos durante a metade ao final do século XX.

Soldados de plástico são algumas vezes embalados com acessórios adicionais, incluindo tanques (frequentemente baseados no tanque M48 Patton), jipes, aerodeslizadores armados, semilagartas, artilharia, helicópteros, caças e fortificações. Seus veículos são geralmente fabricados em uma escala menor para economizar na produção e nos custos de empacotamento.

Hoje a maioria dos soldados de plástico são fabricados baratamente na China e não incluem os amplos acessórios que eram comuns nos playsets da Marx. Eles também são menores na média, frequentemente com não mais que 2,5 cm (uma polegada) de altura. Muitas dessas figuras são imitações genéricas de conjuntos de figuras de companhias como a Airfix e a Matchbox. Eles variam bastante em qualidade.

FONTE: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Comentários