VIATURAS DE POLICIA

VIATURAS DE POLICIA

EMBLEMÁTICA VERANEIO E O VELHO FUSQUINHA DA POLICIA CIVIL

VIATURAS DE POLICIA

VOLKSWAGEN FUSCA 1987 Apelidado de “Baratinha”, o modelo foi utilizado pela Polícia Militar do Estado entre 1963 e 1987. O carro da foto acima é o último da integrante da frota na capital – sua aposentadoria ocorreu em 2006.

VIATURAS DE POLICIA

FORD CORCEL 1976 É conhecido como “ROE”, em referência às Rondas Ostensivas Especiais, programa de policiamento do qual participou nos anos 70. Nas portas o carro tinha o então símbolo da Polícia Militar: duas garruchas cruzadas.

VIATURAS DE POLICIA

CHEVROLET VERANEIO 1978 Com pintura idêntica à do Corcel, as vans vieram compor a frota da PM paulista a partir de 1970, quando foram criadas as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), o respeitado batalhão de elite da corporação.

VIATURAS DE POLICIA

CHEVROLET VERANEIO 1987 Modelo usado pela ROTA a partir de 1987, tem motor seis-cilindros de 3,6 litros que se destaca pelo ronco alto. Apresenta o tom cinza usado até hoje pelo batalhão.

VIATURAS DE POLICIA

CHEVROLET IPANEMA 1998 A perua do Kadett começou a ser usada em 1996 e marca uma época na qual a PM queria afastar sua imagem do estigma da repressão. Assim como o Opala, o modelo tem carroceria pintada de cinza claro e branco.

VIATURAS DE POLICIA

CHEVROLET OPALA 1990 Substituto do Fusca, o sedã, que trazia as cores branca e cinza clara, passou a ser usado para fazer rondas em 1988. O modelo marcou o início do rádio patrulhamento padrão: cada carro cobria uma região da cidade.

FONTE: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/antigos,patrulhas-do-tempo--conheca-viaturas-antigas,7756,0.htm







Comentários