ODYSSEY PHILIPS

ODYSSEY PHILIPS

Odyssey² ou Videopac (G7000) foi uma console de videogame (console de vídeo games) bastante popular nos anos 70 e 80. O console foi criado em 1978 pela empresa Magnavox / Philips (estas empresas uniram-se em 1974 sob a liderança da Philips) como evolução do console da Magnavox anterior, o Magnavox Odyssey, o primeiro console de vídeo games doméstico de sempre.

ODYSSEY PHILIPS

O sistema chegou ao Brasil em maio de 1983. Pelo fato do primeiro console Odyssey lançado oficialmente no Brasil, a Philips optou por vender seu sucessor no país apenas como "Odyssey", sem o número; isto gera certa confusão entre jogadores brasileiros e os dos demais países do mundo.

ODYSSEY PHILIPS

A Philips traduziu alguns jogos para o português, o jogo K.C.'s Krazy Chase! (um clone de Pac-Man) foi lançado no Brasil como "Come-Come" e o jogo Pickaxe Pete foi lançado como "Didi na Mina Encantada" (protagonizado pelo personagem Didi Mocó de Renato Aragão). O jogo jogo Pac-Man foi mais tarde proibido devido a problemas legais com a Atari. Em termos de mercado o Odyssey² não chegou a competir diretamente com o Atari 2600 ou o Intellivision, pois ambos tiveram um marketing mais elaborado e com um suporte de jogos melhor do que o do Odyssey², embora a plataforma tenha conseguido um grande número de fãs na Europa e no Brasil.

                                                                                  FONTE: Wikipédia, a enciclopédia livre.

                                            Comercial Videogame Odyssey Philips 1983

                                       Comercial Videogame Odyssey Philips "Spot" (1983)

Comentários