GUNS N' ROSES

GUNS`N ROSES

Guns N' Roses (às vezes abreviado como G N' R ou GnR) é uma banda de hard rock formada em Los Angeles, Califórnia (EUA), em 1985. A banda já lançou seis álbuns de estúdio, três EP e um álbum ao vivo. A banda já vendeu 100 milhões de cópias em todo o mundo, sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos. O seu álbum de estreia em 1987, Appetite for Destruction vendeu cerca de 40 milhões de cópias no mundo todo, sendo certificado 18 vezes platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América).

GUNS`N ROSES

Formação (1985-1986) O grupo foi formado no início de 1985 pelos membros do Hollywood Rose Axl Rose (vocais) e Izzy Stradlin (guitarra rítmica); e membros do L.A. Guns Tracii Guns (guitarra), Ole Beich (baixo) e Robbie Gardner (bateria). A nova banda criou o seu nome a partir da combinação de dois dos nomes dos membros do grupo. Depois de pouco tempo (vários relatórios[quais?] indicam que apenas dois ou três shows foram feitos com o Guns, Beich & Gardner), o baixista Ole Beich foi substituído por Duff McKagan enquanto a falta de Tracii Guns nos ensaios levou à sua substituição por Slash.

GUNS`N ROSES

Slash tinha tocado com McKagan no Road Crew e com Stradlin durante um curto período no Hollywood Rose. A nova formação se reunira rapidamente, mas pouco antes de embarcar em uma turnê curta de Sacramento, Califórnia, para Seattle, Washington, o baterista Rob Gardner saiu e foi substituído por um amigo de Slash, Steven Adler. A banda, que continuou a ser chamada Guns N' Roses, mesmo depois da partida de Tracii Guns, estabeleceu a sua primeira linha estável até o chamado "Hell Tour".

GUNS`N ROSES

A estreia nos palcos da nova formação aconteceu em 6 de Junho de 1986, no Troubador em Hollywood, para cerca de 150 pessoas. Após isso, a banda seguiu para Seattle onde teve a sua turnê de estreia, conhecida por Hell Tour. No caminho entre Los Angeles e Seattle, a van onde os gunners viajavam quebrou, não restando alternativa a não ser abandonar o veículo e pedir carona. E esta carona, demora mais de dois dias para chegar, atrasando seu primeiro compromisso em Seattle, causando, como consequência, o cancelamento da turnê inicial do Guns N' Roses pelos Estados Unidos, fazendo com que Axl e cia. vendessem parte do equipamento para voltar para casa.

GUNS`N ROSES

Appetite for Destruction e G N' R Lies (1987-1989) As dificuldades não durariam muito. Appetite for Destruction foi lançado em julho de 1987 e se tornou em pouco tempo o primeiro disco de estreia de uma banda de hard rock a alcançar o primeiro lugar nas paradas e também foi o disco de estreia que mais vendeu na história do rock, com cerca de 18 milhões de cópias vendidas somente dos Estados Unidos. À medida que o disco vendia mais e mais, a banda prosseguia com seus shows, abrindo para bandas maiores como Iron Maiden e Rolling Stones, e posteriormente encabeçando seus próprios shows.

GUNS`N ROSES

Foi aclamado pela crítica, mas o álbum e seu primeiro single, "Welcome to the Jungle", ficaram um bom tempo sem muita exposição, quase um ano, até que David Geffen pediu à MTV para transmitir o videoclipe da faixa. Apesar de inicialmente passar apenas de madrugada, logo o vídeo se tornou um dos mais requisitados da emissora. O segundo single, "Sweet Child o' Mine", foi ainda mais bem-sucedido[12], e quando o terceiro, "Paradise City", foi lançado, o álbum já tinha alcançado o topo das paradas.

GUNS`N ROSES

Use Your Illusions, "The Spaghetti Incident?" (1990–1993) Em 1990, a banda começou a gravação de seu próximo álbum. Durante a gravação de "Civil War", Steven Adler não conseguia tocar bateria de tão viciado que se encontrava com cocaína e heroína, com mais de 30 takes sendo necessários. Como resultado, Adler foi demitido em julho de 1990 e foi substituído pelo baterista Matt Sorum, que havia tocado brevemente com The Cult, e quem Axl havia creditado para salvar a banda. Poucos meses antes, o tecladista Dizzy Reed se tornou o sexto membro do grupo quando ele se juntou como membro oficial. A banda despediu seu empresário, Alan Niven, substituindo-o por Doug Goldstein em maio de 1991.

GUNS`N ROSES

Hiato e a polêmica Em 1995, Slash sentou com Rose e os outros integrantes da banda para apresentar gravações e demos de músicas e riffs de guitarra compostos por ele. O estilo das gravações era semelhante ao estilo do Appetite For Destruction. Axl rejeitou o projeto de Slash, alegando que as gravações não eram fortes o suficiente para serem lançadas em um álbum e não se encaixava em seus planos para a banda. Duff McKagan também não aprovou as músicas. Slash estava organizando a sua banda, o Slash's Snakepit. Pouco tempo depois, Axl chama Slash para conversar e diz que mudou de ideia a respeito das gravações de decide gravar as músicas para lançar em um álbum, porém Slash já havia lançado as músicas com o Slash's Snakepit. O álbum foi batizado de "It's Five O' Clock Somewhere", o episódio teria deixado Rose bastante irritado.

GUNS`N ROSES

A gravação de "Sympathy for the Devil", bem como a tensão entre ele e Rose, levou Slash a deixar a banda oficialmente em Outubro de 1996. Ele foi substituído pelo guitarrista de turnê do Nine Inch Nails Robin Finck em janeiro de 1997, que assinou um contrato de dois anos com a banda em agosto de 1997 tornando-o um membro oficial. Matt Sorum foi demitido em abril de 1997 e, em seguida, o baixista Duff McKagan se demitiu em agosto de 1997. Como tal, todos os membros que participaram na gravação de Appetite for Destruction (com exceção de Rose) saíram da banda. Várias exibições foram apresentadas nas saídas por vários membros da banda (atuais e antigos). Em 1994 Rose realizou uma conferência de imprensa com o seu novo elenco. Em 1994, ele fez um dueto com o cantor e guitarrista conterrâneo Bruce Springsteen em um cover da música dos Beatles "Come Together".

GUNS`N ROSES

O "novo" Guns N' Roses, Chinese Democracy (1999-2011) Em 1999, a banda lançou uma nova música, "Oh My God", que foi incluída na trilha sonora do filme Fim dos Dias. A faixa de trabalho foi caracterizada pelas guitarras adicionais por Dave Navarro e Gary Sunshine, o professor de guitarra pessoal de Rose. O lançamento da canção foi destinado a ser um prelúdio para o seu novo álbum, intitulado Chinese Democracy.

GUNS`N ROSES

No ano seguinte, em 2007, o Guns N' Roses continua a turnê, que teve seu último show no Japão, em julho. Quanto ao Chinese Democracy, nenhuma data era oficializada, então a marca de refrigerante Dr. Pepper publicou que iria distribuir uma garrafa de bebida de graça para cada cidadão dos Estados Unidos, caso o álbum fosse lançado até 31 de dezembro de 2008. No dia 23 de novembro de 2008, depois de 13 anos de espera, o Chinese Democracy é lançado em todo o planeta. O disco já conseguiu a marca de 5,1 milhões de cópias vendidas no mundo e adquiriu um disco de platina nos Estados Unidos. A banda não fez nada para promover o disco: nada de clipes, entrevistas e muito menos shows. A única coisa significativa foi o lançamento do disco no jogo Rock Band. O Chinese Democracy se torna o álbum mais esperado de todos os tempos, tendo até agora um custo de produção de aproximadamente 13 milhões de dólares.
reunião da formação clássica (2015-atualmente) No final de dezembro de 2015, a banda já indicava que a reunião com a formação clássica aconteceria. No dia 30 de dezembro, a Billboard confirmou o retorno da formação original e show no próximo festival Coachella de 2016. Em 5 de janeiro de 2016, os membros originais da banda Slash e Duff McKagan confirmaram que participarão da reunião de Guns N' Roses no festival Coachella do presente ano, através das suas contas oficiais nas redes sociais. O site oficial do evento, por sua vez, confirmou a banda encabeçando o line-up dos dias 16 e 23 de abril. No dia 1 de abril de 2016, O esperado retorno aos palcos do Guns N' Roses com Slash e Duff pela primeira vez em 20 anos chegou mais cedo do que o previsto, com um show surpresa na noite de sexta-feira em Los Angeles, em espaço pequeno, mas que marcou sua carreira.

FONTE: Wikipédia, a enciclopédia livre.
                                                     Guns N' Roses - Sweet Child O' Mine

                                                                 Guns N' Roses - Patience

                                                           Guns N' Roses - November Rain

                                                                Guns N' Roses - Don't Cry

                                                              Guns N' Roses - Paradise City

                                               Guns N' Roses - Welcome To The Jungle

                                                     Guns N' Roses - Since I Don't Have You

                                                Guns N Roses - Knocking On Heaven's Door

                                                            Guns N' Roses - Estranged

                                          Guns N' Roses - Civil War [Music Video] [1991]

                                                         Guns N' Roses - Live And Let Die

                                           Guns N' Roses - It's So Easy (Live Recording)

                                         Guns N' Roses - Rocket Queen - Live At The Ritz 88

                                                               Guns N' Roses - Dead Horse

                                                        Guns N' Roses - Garden Of Eden

                                      Guns N' Roses - You Could Be Mine (Official Video

                                 Guns N' Roses - Knockin' On Heaven's Door (Music Video) )



Comentários