BARBAPAPA

BARBAPAPA

Barbapapa é o nome de uma uma família de personagens criados em Paris pela arquiteta francesa Annete Tison e pelo professor americano Talus Taylor no início dos anos 1970.Segundo a autora, o termo "Barbapapa" é inspirado no francês para "algodão doce". Barbapapa o personagem original, apareceu inicialmente no livro de mesmo nome.

BARBAPAPA

É um ser basicamente em forma de "joão-bobo" cor-de-rosa, mas capaz de moldar-se à forma dos mais variados objetos. Mais tarde, juntou-se a ele Barbamama e mais sete filhotes, cada qual dotado de uma cor e de uma habilidade específica, geralmente explicitada em seus nomes, sempre iniciados com "barba-", assim formando a família Barbapapa.

BARBAPAPA

Os personagens deram origem a uma longa sequência de livros infantis, onde os barbapapas exploram suas habilidades pessoais e polimórficas para resolverem problemas e ajudarem as pessoas.

BARBAPAPA

No Brasil ficaram mais conhecidos pela série de animação com episódios curtos, exibida pela TV Globo no final dos anos 1970, embora muitos livros de atividades e até um disco com suas músicas tenham sido lançados no país com razoável sucesso.

BARBAPAPA

A série de TV, uma co-produção da Holanda e Japão, de 1973, chegou a 45 episódios, exibidos em vários países. Em 1999, os barbapapas voltam à TV com a série "Barbapapa autour du monde", na qual a família viaja pelos mais variados cenários do mundo.

BARBAPAPA

Característica dos personagens Barbapapa: É o pai da família. Tem a cor rosa. Barbamama: A mãe da família. Tem a cor preta e sempre ostenta flores na cabeça, como todas as "garotas" da família. Barbabela: (Barbabelle,(em inglês)/(em francês)) A mais vaidosa, sempre preocupada com a aparência. Tem a cor lilás. Barbaclic: (Barbabright(em inglês)/Barbibul(em francês)) Extremamente curioso, gosta de ciências. É azul.
BARBAPAPA
Barbacuca: (Barbalib(em inglês)/Barbotine(em francês)) É estudiosa e gosta de livro. Tem a cor laranja. Barbalala: Gosta de música. Tem a cor verde. Barbaploc: (Barbabravo(em inglês)/Barbidur(em francês)) É o desportista da família e gosta de bancar o detetive. Tem a cor vermelha. Barbatinta: (Barbabeau(em inglês)/Barbouille(em francês)) Gosta de pintura. É preto e o único barbapapa com pêlos. Barbazoo: (Barbidou(em francês))É o amigo dos animais e plantas. Tem a cor amarela. Dubladores Sílvio Navas - Vários

FONTE; Wikipédia, a enciclopédia livre.

                                                     Barbapapa em português (abertura)




Comentários