SOS MALIBU (BAYWATCH)

Baywatch (SOS Malibu, no Brasil; Marés Vivas em Portugal) foi uma série televisiva norte-americana de sucesso sobre salva-vidas que patrulhavam as mais lotadas praias de Los Angeles, na Califórnia. A série durou de 1989 até 1999 (e 1999-2001 como Baywatch Hawaii). Segundo o Livro Guinness de Recordes Mundiais, Baywatch é o seriado de TV mais assistido de todos os tempos, com mais de 1,1 bilhão de telespectadores em 142 países no ano de 1996.

SOS MALIBU (BAYWATCH)

Gregory J. Bonann trabalhou como salva-vidas em Los Angeles, e iniciou-se um projeto de filme sobre salva-vidas que eventualmente se tornou Baywatch. Baywatch estreou na NBC em 1989, mas foi cancelado após apenas uma temporada devido ao elevado custo da sua produção e baixa audiência. Sentindo que a série ainda tinha grande potencial, David Hasselhoff a reavivou para o First-run syndication feito em 1991, investindo o seu próprio dinheiro e, adicionalmente trabalhando como produtor executivo. O programa resultou a um spin-off: Ou Tudo ou Nada e uma reunião para o filme Baywatch: Casamento no Havaí.

SOS MALIBU (BAYWATCH)

Em 1999, uma versão australiana foi planejada e os atores viajaram para Sydney para a filmagem. A idéia era a de ter mostrado todas as estrelas no piloto, interagindo como uma organização local: a de salvar vidas, e, assim, ajudar a lançar "Baywatch Downunder". Um piloto foi filmado, mas a série foi interrompida quando residentes de Avalon afirmarem fortes acusações, incluindo danos potenciais para o ecossistema frágil. Avalon, município excluído permanentemente de todas as futuras filmagens, e o piloto não transmitido permaneceu durante mais de um ano, só para ser analisado pelos críticos e espectadores.

SOS MALIBU (BAYWATCH)

Na 10 ª temporada, o local de gravação foi alterado para o Havaí e o nome foi alterado para o Baywatch Hawaii. Em 2003, David Hasselhoff decidiu ainda reunir os personagens mais carismáticos que fizeram parte da série para gravar um filme no Hawaii, intitulado "Baywatch: Hawaiian Wedding".

SOS MALIBU (BAYWATCH)

Elenco Muitos diferentes atores e atrizes foram mostrados durante a longa série mas a maioria aparecem apenas em algumas temporadas. Alguns dos personagens que se tornaram famosos foram Pamela Anderson, Yasmine Bleeth, Carmen Electra, Erika Eleniak, Donna D'Errico, Nicole Eggert, David Chokachi, Gena Lee Nolin, Jaason Simmons, e Kelly Slater, um surfista profissional, entre muitos outros. Erin Gray, ex-estrela de Silver Spoons e Buck Rogers, esteve no elenco.

SOS MALIBU (BAYWATCH)

As onze temporadas das séries tratadas com uma tripulação bronzeada, musculosa maioritariamente do sexo masculino, mulheres salva-vidas com seios fartos. Foi a primeira série de uma rede de TV mostrar frequentes closes nos seios grandes.

SOS MALIBU (BAYWATCH)

Baywatch foi mais notável - alguns poderão dizer "notorious" - pois a maioria de suas atrizes iam tirando suas roupas de salva-vidas para a Playboy. A maior parte das atrizes apareceu na Playboy no auge da sua fama em Baywatch, enquanto Pamela Anderson e Carmen Electra já tinha aparecido antes mesmo da série. Yasmine Bleeth, que interpretou Caroline Holden, foi, pelo menos, a única atriz de Baywatch que ofereceram US$ 750.000,00 em 1998, para posar nua, mas recusou, dizendo que ela nunca aceitaria.

SOS MALIBU (BAYWATCH)

Música Tema A primeira música tema, que acompanhou o episódio piloto e a primeira temporada foi Above the Waterline por Kim carnes. A edição de DVD da primeira temporada, o tema principal original foi substituído pela canção Strong Enough, gravada por Bryan Olson (de seu álbum, Áudio).
SOS MALIBU (BAYWATCH)
O tema original da NBC era Save Me, gravado por Peter Cetera, com Raitt Bonnie na guitarra e Richard Sterban, cantor de The Oak Ridge Boys, como um dos vocalistas de fundo. Para a temporada do First-run syndication, um novo tema foi gravada pelo Jimi Jamison (de Survivor) substituindo Save Me: I'll Be Ready, embora, por engano é atribuído ao ator David Hasselhoff. Quando os episódios da NBC começaram a ir ao ar cinco vezes por semana com todos os do First-run syndication, o tema de abertura foi alterado para uma versão mais curta do I'm Always Here, com algumas imagens da abertura original da NBC mantida. Daivd Hasselhoff cantou Current of Love como o tema final da 2ª à 4ª temporada. Juntamente com Laura Branigan cantou I Believe como o tema final da 5ª temporada.
SOS MALIBU (BAYWATCH)
Em 2006, remixes do tema oficial de Baywatch, I'll Be Ready foram disponibilizadas por Naughty Boy e Sunblock como singles. A versão de Naughty Boy Phat Beach (I'll Be Ready) atingido a 36ª posição sobre a gráficos do Reino Unido, enquanto a versão do Sunblock, I'll Be Ready ficou nos mesmos gráficos, na posição de nº 4, uma semana mais tarde. Também uma versão altamente popular de I'm Always Here por Andrew Spencer e Pit Bailay foi liberada em 2005/2006. Uma versão instrumental da canção aparece no episódio "Battles" do programa de televisão inglês Spaced.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

                                                       Estréia SOS Malibu - 1993

                                                                  Baywatch season 1 intro

                                             Baywatch - Opening & Closing Season 4 HD



> >

Comentários