KICHUTE

Kichute é um calçado, misto de tênis e chuteira, produzido no Brasil desde a década de 1970 pela Alpargatas. Com o slogan "Kichute, calce esta força" teve seu ápice entre os anos de 1978 e 1985, quando suas vendas ultrapassaram 9 milhões de pares anuais.

KICHUTE

Feito de lona e solado com cravos de borracha, todo ele preto, virou mania entre os meninos, pois era usado tanto para ir à escola quanto para a prática do futebol, ainda mais depois da conquista do Brasil da Copa do Mundo de 1970. Devido ao seu grande cadarço, era comum entrelaçá-lo na canela antes de amarrá-lo, ou mesmo dar voltas nele próprio, passando pelo solado.

KICHUTE

O produto foi lançado em 15 de junho de 1970, aproveitando o advento da Copa do Mundo do México Foram lançadas bolas de futebol de salão e de campo com a marca Kichute.

KICHUTE

Com a entrada de modelos importados de tênis, suas vendas despencaram, mas o Kichute nunca deixou de ser produzido principalmente devido ao revival dos anos de 1970 e 1980 na moda. Muitos estilistas famosos estão utilizando o Kichute em suas coleções. Em São Paulo, na década de 1990, fazia parte dos uniformes dos garis da prefeitura.

KICHUTE

Em Novembro de 2009 estreava nos cinemas o filme “Meninos de Kichute”, adaptação cinematográfica do livro homônimo de Márcio Américo, e que foi inspirado neste calçado. O longa ganhou o "Prêmio Juri Popular" de Melhor Filme Brasileiro na 34° Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em novembro de 2010, na sua unica exibição pública.

                                                Propaganda do tenis Kichute com Zico - anos 80

                                                Comerciais Antigos - Kichute (HD 16:9) VAP



>

Comentários