ISTO É HOLLYWOOD, O SUCESSO.

ISTO É HOLLYWOOD, O SUCESSO.

No início dos anos 70, a Souza Cruz inventou o slogan "Isto é Hollywood", popularizando a sua imagem através de rústicos e bem aparentados jovens praticando esportes radicais. O lema continua vivo até hoje: "Isto é Hollywood O Sucesso".

ISTO É HOLLYWOOD, O SUCESSO.

Os "jovens" praticando vários tipos de modalidades esportivas radicais, que eram as personagens das propagandas de TV, foram os responsáveis pelo sucesso da marca ao associá-la à ideia de aventura. O apelo levou, também, ao patrocínio do pioneiro festival de rock organizado no Brasil, o Hollywood Rock, no verão de 1975 no Rio de Janeiro. O evento foi registrado no documentário Ritmo Alucinante do mesmo ano.

ISTO É HOLLYWOOD, O SUCESSO.

Com a implantação dos jovens praticando esportes radicais, as vendas do cigarro começaram a crescer. Criado no início dos anos 70, eles utilizavam a imagem de velejadores, atletas, pilotos, nadadores e etc. O resultado não poderia ser melhor nas vendas: Hollywood se tornou o cigarro mais vendido do Brasil. No início dos anos 80, foi lançada a famosa campanha “Isto é Hollywood, O Sucesso”. Com a campanha, as vendas do cigarro subiram e a marca Hollywood era uma das marcas mais populares do Brasil.

ISTO É HOLLYWOOD, O SUCESSO.

Em 1975, a empresa Souza Cruz realizou o show "Hollywood Rock", um evento que se repetiria a partir de 1988 e que reuniria algumas das maiores bandas de rock, com o patrocínio dos cigarros Hollywood.

                                     Propagandas da Hollywood nas décadas de 80 - Coletânea

                                     Isto é Hollywood O sucesso! - Anos 80 [HD & HQ].avi





>

Comentários