BAMBALALÃO

BAMBALALÃO

Bambalalão foi um programa infantil exibido pela TV Cultura de São Paulo, de 1977 a 1990, apresentado por Gigi Anhelli e Silvana Teixeira. Era ambientado num cenário similar a um circo e contava com a participação de alunos da pré-escola e do Ensino Fundamental de escolas previamente inscritas. As crianças - entre cinco a 10 anos - eram alocadas em duas equipes que se confrontavam: a do Amarelo e a do Vermelho.

BAMBALALÃO

Além das competições, o programa também tinha quadros envolvendo teatros de fantoches, brincadeiras, narração e encenação de contos infantis que encerravam com o bordão: "Esta história entrou por uma porta e saiu pela outra. Quem souber, que conte outra", que acabou por se tornar a marca do programa.

BAMBALALÃO

Recebeu o prêmio da APCA Associação Paulista de Críticos de Arte em 1982 e em todos os anos de 1984 a 1987 de Melhor Programa Infantil. Deixou de ser exibido em fevereiro de 1990 após 13 anos no ar. O programa foi exibido no canal por assinatura TV Rá-Tim-Bum até 2010.

BAMBALALÃO

Elenco Apresentação Gigi Anhelli Silvana Teixeira Palhaços João Tadeu .... Perereca Marilam Salles .... Tic - Tac Matheus Esperança .... Pam - Pam Manipulação de Bonecos e Atuação Memélia de Carvalho Álvaro Petersen Carla Masumoto Chiquinho Brandão .... Professor Parapopó Fernando Gomes Gerson de Abreu

BAMBALALÃO

Bonecos João Balão (Chiquinho Brandão) Maria Balinha (Memélia de Carvalho) Sapo Agapito (Memélia de Carvalho) Macaco Chiquinho (Memélia de Carvalho) Macaca Chiquinha (Memélia de Carvalho) Boninho (Memélia de Carvalho) Bambaleão (Chiquinho Brandão) Beleléu (Fernando Gomes) Gaspar (Fernando Gomes) Wandernusa (Álvaro Petersen) Pato Lero-lero (Helen Helene) Kid Cabelo Gerson de Abreu Punkeka (Cláudio Chakmati) João Leno (Álvaro Petersen) Abobrinha Gerson de Abreu Trio La Bamba (Gérson, Fernando e Álvaro) Bob Azeitona (Carla Masumoto).

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

                                                           Abertura Bambalalão - TV Cultura

                                                                                   Bambalalão




>

Comentários