O SEXTO SENTIDO

O SEXTO SENTIDO

The Sixth Sense  br/pt: O Sexto Sentido) é um filme estadunidense de horror psicológico de 1999, escrito e dirigido por M. Night Shyamalan. Conta a história de Cole Sear (Haley Joel Osment), um menino incomodado e isolado que é capaz de ver e falar com os mortos, e um psicólogo infantil igualmente perturbado (Bruce Willis), que tenta ajudá-lo.
O SEXTO SENTIDO
O filme estabeleceu Shyamalan como roteirista e diretor, e introduziu ao público de cinema seus filmes, mais notavelmente sua afinidade para o final surpreendente. O filme foi indicado a seis Óscars, incluindo o de Melhor Filme.
O SEXTO SENTIDO
Elenco Ator/Atriz Papel Bruce Willis Dr. Malcolm Crowe Haley Joel Osment Cole Sear Toni Collette Lynn Sear Olivia Williams Anna Crowe Trevor Morgan Tommy Tammisimo Donnie Wahlberg Vincent Grey Peter Anthony Tambakis Darren Jeffrey Zubernis Bobby Bruce Norris Stanley Cunningham Glenn Fitzgerald Sean Greg Wood Mr. Collins Mischa Barton Kyra Collins Angelica Page Mrs. Collins Lisa Summerour Bridesmaid
O SEXTO SENTIDO
Bilheteria O filme foi um sucesso de bilheteria arrecadando U$ 672.806.292 com um orçamento de U$ 40 milhões.[3] Nos Estados Unidos, o filme liderou o ranking semanal de público durante 6 semanas, sendo ainda a 2ª maior bilheteria de 1999 nos EUA, perdendo apenas para Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma.
O SEXTO SENTIDO
No Brasil, o filme foi líder absoluto de público, tendo liderado o ranking semanal por mais de 2 meses e levando aos cinemas mais de 4 milhões de pessoas, tornando-se o filme que mais espectadores teve em 1999.
O SEXTO SENTIDO
Espiritismo Com temática espírita, o filme foi um sucesso de bilheteria no Brasil, como outros do mesmo tema,  devido a este país ter a maior comunidade espírita do planeta.



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.




                                                O Sexto Sentido(1999) - Trailer legendado



> >

Comentários