GUARANÁ BRAHMA

Guaraná Brahma foi um refrigerante brasileiro lançado em 1927 pela empresa Companhia Cervejaria Brahma.
GUARANÁ BRAHMA
A marca fez muito sucesso nacionalmente a partir do fim da década de 70 e, atingindo o auge na década de 80. Em 1994, tanto o sabor quanto a fórmula original do Guaraná Brahma passaram por uma reformulação, assim como o layout das garrafas, novos slogans (Guaraná Brahma: experimente o novo) e informes publicitários maciços com o principal concorrente, o Guaraná Champagne Antarctica. Além do sabor de Guaraná, a marca Brahma de refrigerantes possuía em sua linha de produção o Limão Brahma, a Sukita (sabor laranja) e a “Tônica Brahma”. A empresa, também produziu o refrigerante “Soda Cristal Brahma” e “Pomelo Brahma”, este último comercializado somente na Argentina a partir de 1996.
GUARANÁ BRAHMA
O sabor de Guaraná da marca “Guaraná Brahma” foi distribuído nas seguintes versões: Guaraná Brahma, em garrafas de vidro com capacidade de 250ml (lançada em 1988), 290ml, 1 litro (lançada em 1988), 1250ml (lançada em 1989), 1500ml, Garrafa PET de 1 litro, 2 litros (lançada em 1989) e, lata de 350ml. Guaraná Brahma Diet. Guaraná Brahma Light, (lançado em 1989).
GUARANÁ BRAHMA
Em 1997 a composição era: água gaseificada, açúcar e 600 mg/l de extrato de guaraná, acidulante HII (ácido cítrico), antioxidante AXIV, aromatizante FI (essências naturais), aromatizante FIII (quimicamente definidos), conservador PI (ácido benzoico), corante caramelo. Slogan 1980 – “Tudo por um Guaraná Brahma”. 1983 – "Guaraná Brahma, esse foi a natureza quem fez”. 1987 – “Abre um Guaraná Brahma bem geladinho”. 1990/1991 – “Guaraná Brahma: A marca de um novo tempo”. 1995 – “Guaraná Brahma: Experimente o novo”.
GUARANÁ BRAHMA
Com a criação da “Companhia de Bebidas das Américas” (AmBev), pela fusão das empresas Antarctica e Brahma, aprovada em 2000, causou uma sobreposição de produtos em comercialização, isto é, a antiga companhia da Brahma fabricava os refrigerantes com sabor Guaraná nas marcas Guaraná Brahma, Guaraná Brahma Light, Seven-Up, Seven-Up Diet, Kas Guaraná, Kas Guaraná Acerola, Kas Guaraná Maracujá e Kas Guaraná Pessego, enquanto a Antarctica produzia as marcas Guaraná Champagne Antarctica, Guaraná Champagne Antarctica Diet, Guará-Suco, Guaraná Baré, Guaraná Frisante Polar e Guaraná Polar Light, fato que exigia gastos expressivos em relação à publicidade para que cada uma das marcas de refrigerantes pudessem fixar seu espaço no mercado. Assim, houve a descontinuação da produção da grande maioria das marcas, e entre elas, o Guaraná Brahma.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

                                                    Comercial - Guaraná Brahma (1976)

                                                           Comercial Guaraná Brahma (1991)

                                                             Guaraná Brahma - Produto

                                                              Guaraná Brahma - Fé





> >

Comentários