FIGURINHAS AMAR É

FIGURINHAS AMAR É
Chegou em 1978 em forma de álbum de figurinhas.

Quem nunca deve ter visto esse simpático casal peladinho, acompanhado de frases românticas sobre o amor? A série Amar É... foi criado nos anos 60, pela ilustradora neozelandesa Kim Grove, as tirinhas Love Is..., era como cartões apaixonados que ela mandava para o seu namorado italiano Roberto Casali, com quem viria a se casar mais tarde. O casal romântico criado por Kim, parecia crianças, geralmente estavam nus, porém estilizados, sem genitálias ou qualquer conotação sexual. As primeiras tirinhas foram publicadas no Los Angeles Time em 1970, coincidindo com o filme Love Story, onde a protagonista dizia a frase: "Amar é jamais ter que pedir perdão", As tiras de Kim acabaram virando um sucesso estrondoso no mundo inteiro.
FIGURINHAS AMAR É
Álbum de figurinhas lançado em 1982
O casal então imigrou ilegalmente para os Estados Unidos, mas conseguiram se legalizar. Em 1971, Kim e Roberto viajaram para Nova Zelândia e se casaram na mesma igreja onde os pais de ilustradora haviam se casado. Em 1972, Amar É... virou uma febre, havia camisetas, cartões, canecas e calendários. A série rendia a Kim, um lucro de 4,5 milhões do dólares por ano. Resolveram então comprar uma segunda casa em Los Angeles e se mudar para Inglaterra. Assim como no filme Love Story, a ilustradora também viveu um drama parecido em 1975, seu marido estava com um câncer grave nos testículos. Eles já tinham dois filhos: Stefano e Dario, queriam ter mais um, mas devido a doença, decidiram congelar o sêmen de Roberto. Ele morreu em 1976 e Kim resolveu ter o filho, a mídia e entidades religiosas massacram ela por causa disso. 16 meses depois da morte do marido, nasceu Milo.
FIGURINHAS AMAR É
Álbum de figurinhas lançado em 1985
Nos anos 80, a família Casali compra um haras de cavalos árabes em Sydney, na Austrália. Kim morreu em 1997, vítima de câncer no fígado e ossos. Stéfano Casali deu continuidade ao trabalho da mãe, com as tirinhas desenhadas pelo ilustrador Bill Asprey.
FIGURINHAS AMAR É
O álbum de figurinhas lançado em 1991 tinha o formato de coração


No Brasil a editora Abril lançou em 1978 um álbum de figurinhas autocolantes com casal "Amar É". Os adesivos eram vendidos em pacotes de 3 unidades, 226 no total. O álbum foi relançado três vezes: 1982, 1991 (a revista tinha formato de coração) e 2005. Esse último trazia uma versão mais moderna dos desenhos.

FIGURINHAS AMAR É
Álbum de figurinhas lançado em 1993

FIGURINHAS AMAR É
Álbum de figurinhas lançado em 1996


> >

Comentários