VOLKSWAGEN FUSCA BATE E VOLTA

VOLKSWAGEN FUSCA BATE E VOLTA

O Volkswagen Fusca - Bate-Volta foi o primeiro automóvel com sistema de Bate-Volta, fabricado no Brasil. Lançado em agosto de 1978 pela Estrela (empresa), logo teve grande sucesso, devido ao fato do carro real ser o mais vendido do Brasil na época, o que influenciou muito as crianças da época.
VOLKSWAGEN FUSCA BATE E VOLTA
Em pouco tempo, o brinquedo virou febre. Foram lançados os seguintes modelos: Modelo Sedan - De passeio, sem sirene e pisca-pisca, mas com barulho de motor. Disponível nas cores azul e laranja. São exemplares raríssimos, muito difíceis de serem encontrados. Modelo Camping, sem sirene e pisca-pisca, mas com barulho de motor e bagageiro no teto. Disponível somente na cor branca. Os que tinham sirene e pisca-pisca eram: Modelo Polícia - Disponível na cor preta. Modelo Pronto-Socorro - Disponível na cor branca. Modelo Bombeiro - Disponível na cor vermelha.
VOLKSWAGEN FUSCA BATE E VOLTA
Funcionavam com 2 pilhas tamanho D. Tinha como concorrente o Mercedão, fabricado pela Mimo, que era uma versão furgão do caminhão leve 608 E da Mercedes-Benz, que não era tão popular, mas teve bom volume de vendas.
VOLKSWAGEN FUSCA BATE E VOLTA
Em 1981, o Fusca para menores (apelido carinhoso do brinquedo), conheceu a concorrência dentro da fábrica, com a chegada do Fiat - Bate-Volta Deixou de ser fabricado em setembro de 1982, para ser substituído pelo Aquamóvel Bate-Volta.



Comentários