PLATOON

PLATOON

É um filme de 1986, do gênero drama de guerra, escrito e dirigido por Oliver Stone. O roteiro é baseado na experiência pessoal de Oliver Stone na guerra do Vietnã, e num roteiro que ele finalizou por volta de 1976. O orçamento de Platoon foi de 6 milhões de dólares, sendo que arrecadou a quantia de 138 milhões de dólares apenas nas bilheterias estadunidenses.
PLATOON
O filme mostra os horrores da guerra do Vietnã através dos olhos de Chris, um jovem recruta estadunidense que se alista voluntariamente para o combate. Na guerra, o jovem trava contato com os sargentos Barnes e Elias: o primeiro, um assassino brutal e psicopata; e o segundo, um pacifista inteligente e sensível. As filmagens foram realizadas em seqüência e, a medida que os personagens morriam na tela, os atores eram mandados para casa.
PLATOON
A emoção que Charlie Sheen demonstra na cena final, quando ele entra no helicóptero, foi real, pois ele finalmente sabia que estava retornando para casa. Johnny Depp tinha 22 anos de idade na época em que o filme foi realizado e aquela foi a primeira vez que ele saiu dos Estados Unidos, uma vez que as filmagens foram realizadas nas Filipinas. Keanu Reeves recusou o papel de Chris Taylor. O papel de sargento Barnes foi originalmente oferecido a Kevin Costner.
PLATOON

Elenco Elenco do filme no Festival de Cannes em 2006 Charlie Sheen ....... soldado Chris Taylor Tom Berenger ....... sargento Bob Barnes Willem Dafoe ........ sargento Elias Grodin Forest Whitaker .... Big Harold Kevin Dillon .......... Bunny Francesco Quinn .. Rhah John C. McGinley . sargento O'Neill Richard Edson ..... Sal Reggie Johnson … Junior Keith David .......... King Johnny Depp ....... Gator Lerner David Neidorf ....... Tex Mark Moses ........ tenente Wolfe Chris Pedersen .... Crawford Tony Todd ........... Warren Corkey Ford ........ Manny Dale Dye ............. Capitão Harris Paul Sanchez.......Doc

PLATOON

Principais prêmios e indicações Oscar 1987 (EUA) Vencedor nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor som e melhor montagem. Indicações nas categorias de melhor ator coadjuvante (Tom Berenger e Willem Dafoe), melhor roteiro original e melhor fotografia. Festival de Berlim 1987 (Alemanha) Vencedor do Urso de Prata de melhor direção (Oliver Stone). Globo de Ouro 1987 (EUA) Vencedor nas categorias de melhor filme - drama, melhor direção (Oliver Stone) e melhor ator coadjvuante (Tom Berenger). Indicado na categoria de melhor roteiro. Independent Spirit Awards 1987 (EUA) Vencedor nas categorias de melhor filme, melhor diretor (Oliver Stone), melhor fotografia e melhor roteiro. Indicado na categoria de melhor ator (Willem Dafoe). Academia Japonesa de Cinema 1988 (Japão) Venceu na categoria de melhor filme estrangeiro. BAFTA 1988 (Reino Unido) Venceu nas categorias de melhor direção e melhor edição. Indicado na categoria de melhor fotografia.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

                        Platoon Official Trailer #1 - Charlie Sheen, Keith David Movie (1986) HD

                                               PLATOON - TRAILER [HD] (Updated)

Comentários