LÉO JAIME

LÉO JAIME

Leonardo "Léo" Jaime (Goiânia, 23 de abril de 1960), é um ator, cantor, compositor e jornalista brasileiro. Léo Jaime participou da formação original do grupo carioca de rockabilly João Penca e Seus Miquinhos Amestrados,1 e saiu do grupo para seguir carreira solo. Foi Léo Jaime que indicou Cazuza à então nascente banda Barão Vermelho, recusando o posto de vocalista. Léo Jaime fez muito sucesso na década de 1980, onde emplacou vários hits nas rádios do Brasil, além de fazer trilhas sonoras para filmes e novelas.
LÉO JAIME
Seus principais discos solo são Phodas "C", de 1983 e Sessão da Tarde, lançado em 1985 (que vendeu mais de 160 mil cópias)3 . Lançou Todo Amor em 1995, uma obra de intérprete e Ïnterlúdio, em 2008, com canções inéditas.
LÉO JAIME
Como ator, Léo Jaime atuou na telenovela Bebê a Bordo, de 1988, como Zezinho, nos filmes O Escorpião Escarlate, Rádio Pirata, Rock Estrela e As Sete Vampiras e também no teatro, como no musical Vitor ou Vitória, em São Paulo, ao lado de Marília Pêra e no musical Era no Tempo do Rei, baseado na obra de Ruy Castro, interpretando Dom João VI.
LÉO JAIME
Também escreve para televisão, jornais e revistas. É cronista, autor/redator de textos para programas da televisão como Domingão do Faustão e Megatom, na Globo, e comentarista de futebol no SBT. Suas crônicas foram publicadas nos jornais O Globo e O Dia e nas revistas Desfile e Capricho. Seu último papel na TV foi na telenovela Novo Mundo, mais uma vez interpretando o rei Dom João VI.
LÉO JAIME
Discografia 1983 - Phodas "C" 1985 - Sessão da Tarde 1986 - Vida Difícil 1988 - Direto do Meu Coração pro Seu 1989 - Avenida das Desilusões 1990 - Sexo, Drops e Rock´n roll 1995 - Todo Amor 2004 - Rock Estrela 2008 - Interlúdio Teatro 1994- Rock Horror Show, de Richard O'Brien, direção de Jorge Fernando 2001- Vitor ou Vitória, de Blake Edwards, direção de Jorge Takla 2003- Terceiras Intenções, de Cláudio Magnier, direção de Bibi Ferreira 2008- Os Cafajestes, de Aninha Franco, direção de Fernando Guerreiro 2010- Era no Tempo do Rei, de Ruy Castro, Carlos Lyra e Aldir Blanc, direção de João Fonseca Cinema 1985- As Sete Vampiras, de Ivan Cardoso 1986- Rock Estrela, de Lael Rodrigues 1987- Rádio Pirata, de Lael Rodrigues 1990- O Escorpião Escarlate, de Ivan Cardoso Televisão 1988- Bebê a Bordo 2006- O Profeta 2008- Toma Lá, Dá Cá 2009- Caras & Bocas 2009- Amor & Sexo. Livros 2014 - Cabeça de Homem.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

                                                              Leo Jaime - A vida não presta

                                                             Leo Jaime - As Sete Vampiras

                                                      Leo Jaime - Preciso Dizer Que Te Amo

                                                                  Leo Jaime - Nada Mudou

                                                                      Léo Jaime - Rock Estrela

                                                      LÉO JAIME Gatinha Manhosa

                                                                   LEO JAIME - O POBRE

                                         LEO JAIME-SONIA-VERSÃO CENSURADA ( HQ )

                 Leo Jaime - Conquistador Barato (Bambolê) - Cassino do Chacrinha - 1987

                                                               SÓ - LÉO JAIME - (1985)

                                                     Uma Mensagem de Amor - Leo Jaime

A FÓRMULA DO AMOR-KID ABELHA & LÉO JAIME-VIDEO ORIGINAL-ANO 1984 ( HQ )

                                         Metrô & Léo Jaime - Johnny Love [Reeditado HD]





Comentários