BABAR

BABAR

Babar é uma série de desenho animado canadense baseada numa série de livros francesa do personagem de mesmo nome criado por Jean de Brunhoff. Ela foi produzida pela Nelvana em co-produção com a Ellipse Animation e Clifford Ross Company, de 28 de março de 1989 até 3 de dezembro 1991 tendo sua estreia alguns meses antes do lançamento de Babar - O Filme. A série foi lançada mundialmente em mais de 150 países.
BABAR
No Brasil a série foi transmitida pela TV Cultura se tornando um clássico infantil juntamente com outros desenhos como Rupert. Recentemente foi lançada uma nova série baseada no personagem em animação computadorizada intitulada Babar e as Aventuras de Badou, desde 2010.
BABAR
Sinopse Baseada nos livros de Jean de Brunhoff e Laurent de Brunhoff, a série foca a história de Babar, um elefante que acaba se tornando rei. Nas primeiras temporadas as histórias eram centralizadas em Babar contado suas aventuras de infância para seus filhos Pom, Flora e Alexander. Já nas últimas temporadas as histórias passam mais a centralizar nos filhos de Babar. Nos primeiros episódios é revelado a origem de Babar como ele perdeu sua mãe de um caçador, fugiu para a cidade sendo acolhido por uma velha senhora humana que o educou fazendo-o agir como uma pessoa, além de seu retorno a floresta salvando seus amigos do bando do caçador e sendo coroado rei após a morte do antigo. Ainda nos primeiros episódios é mostrado a criação da cidade de Celesteville, a cidade dos elefantes além das constantes brigas de Babar com seu rival o rei dos rinocerontes Rataxes.
BABAR
Personagens Babar, o atual rei dos elefantes e de Celestiville ,após da morte do antigo rei. Celeste, a esposa de Babar e rainha de Celestiville. Arthur, o irmão de Celeste e amigo de infância de Babar. Zéfiro, um macaco melhor amigo e companheiro de Babar. Pom, Flora, Alexandre, e Isabel (aparece primeira vez no episódio bebê á vista.), os filhos de Babar e Celeste. Velha Senhora (sem nome de gente), a senhora humana responsável por cuidar de Babar na infância.
BABAR
Cornelius e Pompadour, os assistentes reais de Babar. Rataxes, o rei dos rinocerontes e rival de Babar. Ele sempre tenta ser melhor que ele além de tentar tomar posse de seu reino sendo o principal antagonista do desenho. Basil, o ajudante atrapalhado de Rataxes. Caçador (sem nome de gente também), um caçador de elefantes que foi antagonista central dos primeiros episódios. Foi ele o responsável pela morte da mãe de Babar além de ter juntado um grupo de caça ao longo dos anos para capturar todos os elefantes do reino sendo detido morrendo num incêndio(também no babar o filme) e fazendo Babar passar a ser rei do elefantes após isso.
BABAR
Elenco Babar adulto: Paulo Celestino Babar criança: Marcelo Campos Celeste adulta: Maximira Figueiredo Celeste criança: Eleonora Prado Senhora: Zaíra Zordan Zefiro: Tatá Guarnieri Cornelius: Ricardo Nóvoa Pompadour: Francisco Brêtas Rataxes: Jonas Mello Lady Rataxes: Nair Silva Pom: Vagner Fagundes Alexander: Alex Wendel Flora: Fernanda Bullara Basil: Mauro Eduardo Arthur: Carlos Falat


                                                As aventuras de Babar - O amuleto mágico

                                            As Aventuras de Babar - Uma História de dois irmãos

                        As Aventuras de Babar Episódio 1 - O Primeiro Passo de Babar

                                                                                            As aventuras de Babar - Meu jantar com Rataxés

Comentários