PEGASUS ESTRELA

PEGASUS ESTRELA

Pegasus - Controle Remoto foi o segundo modelo de controle remoto fabricado pela Estrela, sendo lançado em maio de 1986 e produzido até junho de 1990. O carro era uma réplica do esportivo M1, lançado em 1981, e produzido pela BMW, que obteve bom volume de vendas, durante a sua produção. Era comercializado em duas séries: Ouro e Prata, ambas com a sua respectiva cor da carroceria. As versões tinham freqüências diferentes para não causar interferência. Tinha controle remoto de alavanca, na cor cinza, com comando de alinhamento de direção no próprio controle.
PEGASUS ESTRELA
O carro possuía luzes de seta na frente e atrás que piscavam, de acordo com a direção a ser tomada (esquerda ou direita). O carro chegava a atingir a velocidade máxima de 20 km/h, o que proporcionava o carro fazer até cavalos-de-pau. O controle tinha alcance de até 30 metros a céu aberto. Funcionva com 11 pilhas (5 pilhas tamanho D no carro e 6 pilhas tamanho AA no controle). A Estrela recomendava o uso de pilhas alcalinas para melhor desempenho do carro.
PEGASUS ESTRELA
Em 1987, foi lançado o Colossus - Controle Remoto, que também era de controle remoto, mas ambos tinham seu público cativo, fazendo com que o Pegasus não saísse de linha. Para evitar problemas de fluxo de caixa como ocorreu com o Stratus - Controle Remoto, em que a Estrela foi obrigada a pagar uma verdadeira fortuna em royalties para comercializar o brinquedo, o projeto do Pegasus foi bancado em conjunto pela Estrela, pela distribuidora de derivados de petróleo Shell e pela fabricante de pneumáticos Goodyear, que em troca ganharam espaço para suas marcas na cartela de adesivos que eram colados no carro (a Shell no capô e a Goodyear no parachoque dianteiro, perto das luzes de seta), como forma de publicidade.



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