HONDA TURUNA

HONDA TURUNA

A primeira Turuna foi lançada em 1979. Nesta versão, foram implementadas novas modificações com base na ML. A capacidade cúbica se manteve a mesma, 125cc, porém o tipo do comando de válvulas foi alterado para OHC (primeira honda com este tipo de motor).
HONDA TURUNA
Este tipo de engenharia permitia que o motor girasse mais alto, proporcionando mais potência(14 cv a 10.000 rpm e torque = 1 kgf.m a 9.000 rpm). O paralamas dianteiro foi alterado para de fibra na cor da moto, substituindo o antigo páralamas de metal. A moto possuía um design mais esportivo e atualizado.
HONDA TURUNA
O freio dianteiro era à disco. Ficou em produção de 1979 até 1983. Em 1983 ML e Turuna foram reestilizadas para o que chamo de "Fase02". Em 1983 a Turuna também foi reestilizada. Mas o tanque permaneceu com o mesmo desenho. O restante das atualizações assim como na ML foram aplicadas à ela.
HONDA TURUNA
Em 1985 a Turuna ganhou o mesmo tanque da ML, guidão mais alto e uma pequena carenagem de farol. A diferença entre ML e Turuna resumia-se à estética (ex: Carenagem do farol e paralama [de metal na ML e plástico na cor da moto na Turuna). Foi produzida até 1986.








Comentários