FAITH NO MORE

FAITH NO MORE

Faith No More é uma banda de rock norte-americana formada em São Francisco, Califórnia em 1981 e que retornou às atividades em 2009 após uma pausa de 11 anos . É considerada um dos maiores grupos de rock dos anos 1990, e entre as canções suas de maior sucesso estão "Epic" e "Falling to Pieces" do disco The Real Thing (1989), "Midlife Crisis" e "Easy", cover do grupo americano The Commodores, as duas do álbum Angel Dust (1992), além de outro sucesso, a canção "Ashes To Ashes" do álbum Album of the Year de 1997.
FAITH NO MORE
A banda ganhou notoriedade no Brasil com a passagem constante do vídeo musical de "Epic" na MTV local, com uma aclamada apresentação no Rock in Rio II e com o encerramento, no dia 14 de novembro de 2011, do Festival SWU, na cidade paulista de Paulínia.
FAITH NO MORE
O estilo musical é de difícil categorização, muitos dizem que foram eles que criaram o nu metal visto que a banda possui uma série de vertentes e gêneros distintos, como punk, jazz, funk, heavy metal, rap, samba, polka, easy listening e pop. Alguns chegaram a chamar seu estilo de metal alternativo.
FAITH NO MORE
O single “Epic” do Faith No More é considerado por alguns como a primeira encarnação do nu metal, como afirma Jonathan Davis "Epic foi (felizmente para uma verdadeira banda hasteadora da bandeira do avant-garde metal como o Faith No More) protótipo do modelo do rótulo que olheiros da música buscavam para recrutar. E eles o fizeram. Isso é uma defesa da ideia que o Faith No More foi o único catalisador atrás do que finalmente se transformou no nu metal diz Jonathan Davis que mais tarde chamou Mike Bordin para tocar bateria no Korn. Outro fator crucial para a popularidade dos Faith No More foi a entrada de Mike Patton em 1988, cujos vocais característicos podem ter sido o maior motivo do êxito comercial do grupo.
FAITH NO MORE
Em 24 de fevereiro de 2009 os integrantes do Faith No More anunciaram uma reunião para fazerem uma tour européia. A banda retomou as atividades em maio de 2009, com shows marcados na Europa; o primeiro show da turnê aconteceu na Brixton Academy, mesmo local onde foi gravado o álbum ao vivo do Faith no More em 1990. A banda se apresentou nas cidades de Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte em Novembro de 2009. No final de 2010 anunciaram definitivamente o fim da banda fazendo três apresentações em Santiago no Chile, uma delas tocando no evento Teletón.
FAITH NO MORE
Em julho de 2011 o grupo confirmou presença na edição de 2011 do festival de música SWU , tendo realizado uma apresentação em 14 de novembro; onde tocaram a inédita música "Matador". Após um período de incertezas a banda divulgou via Twitter uma enigmática, porém animadora mensagem, onde diziam que "a reunião havia sido ótima, porém é chegado o tempo de sermos mais criativos".
FAITH NO MORE
O suspense não durou muito, pois pouco tempo depois o quinteto revelou as datas de lançamento do single de "Motherfucker" (uma das canções novas já executadas em shows) e do novo álbum, ainda sem nome, que será lançado em 18 de maio de 2015, para delírio dos fãs. Em conjunto a esses anúncios, mais datas de shows foram sendo agendadas, onde provavelmente o Faith No More irá juntamente com antigos sucessos, executar as novas músicas do álbum vindouro. Juntamente com "Matador" e "Motherfucker" a canção "Superhero" (ou Leader of Men) foi lançada. Nesse tempo, a banda anunciou mais uma passagem pelo Brasil para a realização de dois shows, no Espaço das Américas, em São Paulo, e no Rock in Rio Festival, onde já se apresentou em 1991.


                                             Faith No More - Epic (Official Music Video)

                                           Faith No More - Easy (Official Music Video)

                                      Faith No More - Midlife Crisis (Official Music Video)

                                              Faith No More - Evidence (Official Music Video)

                                      Faith No More - Falling To Pieces (Official Music Video)

                                     Faith No More - Ashes to Ashes (Official Music Video)

                                      Faith No More - Stripsearch (Official Music Video)

                                      Faith No More - We Care A Lot (Official Music Video)

                                  Faith No More - Everythings Ruined (Official Music Video)

                           Faith No More - From Out Of Nowhere (Official Music Video)

                                   Faith No More - A Small Victory (Official Music Video)

                                           Faith No More - Ricochet (Official Music Video)



Comentários