CINDERELA 77

CINDERELA 77

Cinderela 77 foi uma telenovela baseada no conto do francês Charles Perrault, que chamou muito a atenção do público da Tv Tupi em 1977 e tinha muitas das características de uma série moderna. Havia o bem e o mal, representados pelas gangues dos Gatos e dos Ratos. Existia um grande amor, jogo de interesses e famílias em choque, mas acima de tudo havia muita fantasia e ingenuidade.
CINDERELA 77
Tratava-se de um minucioso trabalho de criação prejudicado pela produção barata que a TV Tupi lhe dedicou, mas que tinha no texto e as inventivas a força da novela. As cenas do próximos capítulos nunca eram apresentadas, ao invés disso, a voz do narrador dava alguma desculpa para não apresentá-las. Isso ocorria ou porque os capítulos ainda não estavam prontos ou por outro motivo obscuro, nunca divulgado.
CINDERELA 77
Um dos destaques da novela era a dupla de casal protagonista, interpretada pelos cantores da Jovem Guarda Ronnie Von e Vanusa, mas embora esses nomes tenham sido os protagonistas, o melhor ficou com a Madrasta, interpretada por Elizabeth Hartmann, principalmente em sua incansável perseguição ao pombo Rolando, de estimação de Cinderela. Ricardo Petraglia era o líder dos Ratos, Mário Benvenutti o falastrão Lupércio Baluarte, e Older Cazarré como o Grande Mestre, um andróide infiltrado na corte. A história que se passava em Campo Dourado, uma cidadezinha rural nos confins do Brasil, mostrava Cinderela (Vanusa), uma moça romântica e infeliz maltratada pela madrasta Catarina (Elizabeth Hartmann) e por suas duas irmãs, Cassandra (Kate Hansen) e Bárbara (Leda Senise). Apaixonada pelo Príncipe Sid Balu (Ronnie Von), filho de Lupércio Baluarte, O Rei Da Abóbora (Mário Benvenutti), a jovem vê a oportunidade de mudar seu destino num baile oferecido pelo rei onde o Príncipe escolherá uma jovem para desposar.
CINDERELA 77
Enquanto o esperado baile não acontece na cidade de Campo Dourado, dois grupos rivais se enfrentam: os Gatos, formados pelos jovens abastados; e os Ratos, formados pelos jovens pobres. O chefe dos Gatos é Sid Balu, que tem como braço direito Pefinho (Ney Santanna), que ambiciona sua posição. Também fazem parte dos Gatos, as meias-irmãs de Cinderela, Cassandra e Samanta. Mesmo sendo namorada de Pefinho, Cassandra deseja Sid Balu, sua fortuna e status. Cinderela por sua vez está do lado dos Ratos, e é a amada de Anjo (Ricardo Petráglia), o chefe do grupo, que a protege das irmãs e dos Gatos. Cinderela 77 foi a última novela da dupla de autores Wálter Negrão e Chico de Assis que já haviam escrito Ovelha Negra e Xeque-Mate.
CINDERELA 77
Elenco Vanusa .... Cinderela Ronnie Von .... Sid Balu, o príncipe Elizabeth Hartmann .... Catarina (madrasta) Kate Hansen .... Cassandra Ricardo Petraglia .... Anjo Paulo Hesse .... Camaleão (McCarthy) Leda Senise .... Bárbara Trilha sonora Palavras mágicas - Vera Lúcia e Coro Dia de folga - Ronnie Von Sonho encantado - Quarteto Maior (tema de abertura) Quero você - Vanusa Tempo de acordar - Ronnie Von Cinderela e o anjo (dois amores) - Vera Lúcia e Marcos Apocalipse - Neuber O rei das abóboras - Quarteto Maior Quem é você (The one's for you) - João Luiz O mago de Pornois - Vanusa Eu era humano e não sabia - Ronnie Von Canção de Cinderela - Vera Lúcia fonte:infantv.com.br


                                              1977 - Cinderela 77 (Abertura - TV Tupi)

                                     CINDERELA 77 - Novela da TV Tupi (Capítulo 001)

                                        CINDERELA 77 - Novela da TV Tupi (último capítulo)



Comentários