BUCK ROGERS NO SÉCULO XXV

BUCK ROGERS NO SÉCULO XXV

Buck Rogers in the 25th Century (Buck Rogers no Século XXV no Brasil) foi um seriado de televisão estadunidense transmitido originalmente entre os anos de 1979 e 1981, com o ator Gil Gerard no papel-título. A série lançada pelo canal NBC teve um piloto homônimo produzido pela Universal Studios e lançado nos cinemas em 1979.
BUCK ROGERS NO SÉCULO XXV
Foi criada por Glen A. Larson logo após o término de outra série de sucesso criada por ele, Battlestar Galactica. Curiosamente, Buck Rogers acabou utilizando vários itens desta outra série como, por exemplo, os manches das naves de caça terrestres. Estas naves chamadas de "Starfighter" também foram o conceito original dos Vipers Coloniais da série "Galáctica", tendo sido criadas pelo mesmo designer, Ralph McQuarrie. O seriado e o filme, por sua vez, foram inspirados no personagem Buck Rogers, presente em histórias em quadrinhos e romances desde os anos 1920.
BUCK ROGERS NO SÉCULO XXV
Na primeira temporada, Buck Rogers, um astronauta militar do século XX, é acidentalmente congelado durante uma missão espacial em 1987 e desperta no século XXV, passando a atuar como patrulheiro. Era auxiliado por um robô atrapalhado, Twiki (dublado originalmente por Mel Blanc na primeira temporada) e pelo computador Dr. Theopolis (que não aparece na segunda temporada).
BUCK ROGERS NO SÉCULO XXV
Fazendo o tipo latin lover, sempre cercado de belas mulheres, tanto amigas quanto inimigas, Buck Rogers agradou à audiência adolescente e garantiu a continuidade da série. Na segunda temporada, Buck parte numa espaçonave de exploração científica, nos moldes de Star Trek.
BUCK ROGERS NO SÉCULO XXV
As aventuras em sofisticados ambientes espaciais foram substituídas pelo interior da nave e por planetas áridos, com poucas possibilidades de Buck exercer seu humor e sua influência sobre mulheres. Houve ainda a introdução do melancólico personagem alienígena Hawk (Falcão), o último de sua raça, dentre outros. Essas mudanças não agradaram nem a Gil Gerard nem ao público, e a série foi rapidamente cancelada.


              BUCK ROGERS NO SECULO 25-ABERTURA EM PORTUGUES-ANO 1979


<

Comentários

  1. Não me recordo o horário exato, mas creio que passava por volta das 13 horas, aos domingos na globo. Alternadamente, num domingo era exibido Buck Rogers e no seguinte Galactica Astronave de Combate. Eram fascinantes e a diversão era garantida entre a garotada daquela época. Muitas saudades!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário