ALANIS MORISSETTE

ALANIS MORISSETTE

Alanis Nadine Morissette (Ottawa, 1 de junho de 1974) é uma cantora, compositora, produtora e atriz canadense, vencedora de 13 Junos e 7 Grammys. Desde 1991, já vendeu mais de 70 milhões de cópias em todo mundo. Sua voz é considerada mezzo-soprano. Iniciou sua carreira no seu país natal, e ainda na adolescência gravou dois álbuns dance-pop, Alanis e Now Is the Time, pela gravadora MCA Records Canadá.
ALANIS MORISSETTE
Seu primeiro álbum internacional foi Jagged Little Pill, que trazia mais influências do rock, e até hoje é o álbum de estreia por uma mulher mais vendido nos Estados Unidos, e o álbum de estreia mais vendido ao redor do mundo, com mais de 33 milhões de exemplares em todo o globo. Seu álbum seguinte, Supposed Former Infatuation Junkie, foi lançado em 1998 e também obteve muito sucesso.
ALANIS MORISSETTE
Alanis foi a cantora mais bem sucedida na década de 1990 e até 2002 era uma das cantoras mais bem pagas do mundo. Morissette passou a atuar também como produtora em seus álbuns seguintes, que incluem Under Rug Swept, Feast on Scraps e So-Called Chaos. Em 2005 Alanis regravou as músicas de seu primeiro álbum no formato acústico, comemorando dez anos de seu lançamento, compondo o álbum Jagged Little Pill Acoustic.
ALANIS MORISSETTE
Flavors of Entanglement foi o sétimo álbum de estúdio gravado por Alanis, em colaboração com Guy Sigsworth, com sonoridade eletrônica, lançado em 2008. Foi o último álbum da cantora com o selo da gravadora Maverick Records que lançou seus discos desde 1995. Em 2012 Alanis lançou o álbum Havoc and Bright Lights. Dos seus 14 aos seus 20 anos aproximadamente, Alanis sofreu de anorexia e bulimia nervosa devido a pressão daqueles que cuidavam de sua carreira. Na época em que trabalhava com a MCA Records chamaram-na ao estúdio para regravar alguns vocais, mas quando chegou, os produtores queriam discutir sobre sua aparência e sobre seu peso. Disseram-na que não seria famosa se fosse gorda. Desde então Alanis desenvolveu problemas com distúrbios alimentares. Alguns versos das músicas 'Perfect', 'Mary Jane', 'Thank You', 'That I Would Be Good' e 'After a Year Like this One' refletem um pouco a questão.
ALANIS MORISSETTE
Alanis já se apresentou no Brasil, no programa Domingão do Faustão, na novela Malhação, na novela Celebridade, no Festival de verão Salvador, no Brasília Music Festival, no Programa Livre, em um show exclusivo para a Rede Globo. A cantora esteve no Brasil sete vezes desde 1996, a última em 2012. Debbie Ford fez trabalhos de coaching com Alanis auxiliando-a para entrevistas, coletivas de imprensa e comunicação midiática.
ALANIS MORISSETTE
Desde 1997 Alanis bebe chá de camomila durante suas apresentações. Alanis passou alguns anos em torno de 2005 e 2006 desenhando suas próprias jóias e bijuterias. Na parte interna de seu braço direito Alanis tem a palavra "breathe" tatuada, a qual, ela diz, a "lembra de respirar". Na parte de fora do braço esquerdo Alanis tem a palavra "gentle", "gentil" em português, sendo que tempos depois Alanis tatuou um tigre de bengala ao redor da palavra. Alanis também tem uma tatuagem na virilha direta, uma coruja tatuada no braço direito e uma orquídea tatuada nas costas. No dia 30 de outubro de 2015 foi lançado o álbum Jagged Little Pill: 20th Anniversary Collector's Edition. O lançamento vem em comemoração aos 20 anos de lançamento do álbum original Jagged Little Pill, lançado em 1995. É um combo de 4 CDs, sendo o primeiro com as músicas originais em versões remasterizadas; outro com as músicas do álbum Jagged Little Pill Acoustic, lançado em 2005; o terceiro CD com dez versões demo de músicas inéditas gravadas em torno de 1995; e um quarto CD ao vivo com as músicas de um dos primeiros shows que Alanis fez para a turnê do álbum.Apesar de rompido contrato com a Maverick Records em 2009, o lançamento saiu com o selo da mesma gravadora.
ALANIS MORISSETTE
Desde meados de 2014, Alanis passou a escrever artigos sobre assuntos variados e a publicar audios com diversas conversas com outros escritores em seu site oficial. Em 2016, Alanis Morissette se tornou colunista do jornal The Guardian.























                                             Alanis Morissette - Ironic (OFFICIAL VIDEO)


                                 Alanis Morissette - You Oughta Know (OFFICIAL VIDEO)


                                              Alanis Morissette - Thank U (OFFICIAL VIDEO)


                                    Alanis Morissette - Head Over Feet (OFFICIAL VIDEO)


                               Alanis Morissette - "Hand In My Pocket" (Official Music Video)


                                                        Alanis Morissette - Uninvited


                                        Alanis Morissette - You Learn (OFFICIAL VIDEO)


                                    Alanis Morissette - Hands Clean (OFFICIAL VIDEO)


                                                     Alanis Morissette - All I Really Want





>

Comentários