FLASHCUBE E MAGICUBE

FLASHCUBE E MAGICUBE

No final dos anos 1960 Kodak melhorou sua linha de câmeras, substituindo a tecnologia flashbulb (usado no início Instamatics) com o Flashcube. A flashcube era um módulo de uso único com quatro flashes montados em 90 ° dos outros em seu próprio refletor. Para o uso que foi montado em um mecanismo giratório no topo da câmera que também forneceu uma conexão elétrica para a liberação do obturador e uma bateria dentro da câmera.
FLASHCUBE E MAGICUBE
Depois de cada exposição, o mecanismo de avanço da película também os Flashcube rodado 90 ° para uma nova lâmpada. Este acordo permitiu ao usuário tirar quatro fotos em rápida sucessão antes de inserir um novo flashcube. O Magicube mais tarde (ou X-Cube) manteve o formato de quatro bulbo, e era superficialmente semelhante ao Flashcube original.
FLASHCUBE E MAGICUBE
No entanto, o Magicube não precisam de energia elétrica. Cada lâmpada foi detonada por um pino de plástico no cubo de montagem que lançou um fio da mola engatilhada dentro do cubo. Este fio atingido um tubo primário, na base da ampola, que continha um fulminante , que por sua vez inflamada triturada zircónio folha em flash.
FLASHCUBE E MAGICUBE
Magicubes também poderiam ser alimentadas com a inserção de um objecto pontiagudo, tal como uma chave ou clipe de papel, em uma das ranhuras na parte inferior do cubo. Flashcubes e Magicubes semelhante, mas não são intercambiáveis.
FLASHCUBE E MAGICUBE
Câmeras que exigem flashcubes têm uma tomada redonda e um buraco redondo para o pino do flashcube, enquanto aquelas que exigem Magicubes ter uma forma redonda com salientes pregos e um buraco de soquete quadrado para pino quadrado do Magicube. A tomada Magicube também pode ser visto como um X, que representa o seu nome alternativo, o X-Cube.



    Flashcubes: Kodak Instamatic Camera Commercial circa 1965 Eastman Kodak Company





Comentários