O MENINO DA BOLHA DE PLASTICO

O MENINO DA BOLHA DE PLASTICO

The Boy in the Plastic Bubble (br: O rapaz na bolha de plástico / pt: O Rapaz na Redoma) é um filme estadunidense de 1976 feito para a televisão, do gênero drama, dirigido por Randal Kleiser e inspirado nas vidas de David Vetter and Ted DeVita, que viveram em conteiners esterilizados que os protegiam de adquirir doenças. Baseado em história real, o filme conta a vida de Tod Lubitch, um rapaz com problemas imunológicos criado dentro de uma bolha de plástico, construída pela NASA, para protegê-lo de infecções.
O MENINO DA BOLHA DE PLASTICO
Elenco John Travolta.... Tod Lubitch Diana Hyland.... Mickey Lubitch Robert Reed.... Johnny Lubitch Ralph Bellamy.... Dr. Ernest Gunther Glynnis O'Connor.... Gina Biggs Karen Morrow.... Martha Biggs Buzz Aldrin.... Buzz Aldrin Principais prêmios e indicações Emmy Awards 1977 (EUA) Diana Hyland venceu na categoria de Performance Extraordináriade de Atriz Coadjuvante em Comédia ou Drama. Indicado nas categorias de Melhor Edição de Som e Roteiro Original para Filme de Televisão -Programa Especial - Drama ou Comédia.
O MENINO DA BOLHA DE PLASTICO
Curiosidades Diana Hyland, a atriz que fez o papel de mãe do personagem de John Travolta em O rapaz na bolha de plástico, e 18 anos mais velha que o ator, tornou-se sua namorada durante as filmagens. Em 1977 ela morreu de câncer, durante a gravação do filme Saturday Night Fever, que tornou Travolta conhecido mundialmente.










                                          "The Boy in the Plastic Bubble" Trailer

Comentários