DEBBIE GIBSON

DEBBIE GIBSON

Deborah Ann Gibson (Nova Iorque, 31 de agosto de 1970), mais conhecida por Debbie Gibson, é uma cantora, compositora, pianista, dançarina, atriz e produtora norte-americana, que alcançou fama e sucesso prematuramente, apenas aos 16 anos de idade, quando ficou famosa por seus hits na década de 80. Em 1986, enquanto tinha apenas 16 anos, fora descoberta e contratada pela gravadora Atlantic Records, dando início ao processo de composição do seu primeiro disco.
DEBBIE GIBSON
"Out Of The Blue" (1987), primeiro disco da artista, foi produzido por Fred Zarr e a própria Debbie Gibson, que, com a música "Foolish Beat", foi alçada ao Guiness Book, por ter sido a artista feminina mais jovem a cantar, compor, tocar e produzir um hit número 1 da Billboard Hot 100 - recorde que mantém até hoje. Com o sucesso deste disco, começou a lotar estádios e arenas por todo território norte-americano, ganhando atenção e reconhecimento internacional. Canções como "Only In My Dreams", "Out Of The Blue" e a própria "Foolish Beat", tornaram-se verdadeiros fenômenos de popularidade e foram executadas exaustivamente nas rádios. O álbum alcançou o certificado de platina tripla.
DEBBIE GIBSON
O sucesso prematuro permitiu que, em 1988, seu nome foi incluído no Guinness Book, já que fora a artista feminina mais jovem a compor, cantar, tocar e produzir um hit número 1 da Billboard Hot 100. O hit em questão era Foolish Beat, canção de seu primeiro disco "Out Of The Blue". A década seguinte trouxe mudanças significativas à indústria fonográfica, e artistas consagrados dos anos 80 já não tinham mais o mesmo apelo comercial de outrora. Durante este período, Debbie optou por priorizar o seu trabalho como atriz e produtora de musicais, papel que desempenha até hoje, conciliando com a sua agenda de apresentações ao vivo.
DEBBIE GIBSON
Em 2014, Gibson afirmou ser portadora da doença de Lyme desde 2013. Esta doença é causada pela bactéria espiroqueta borrelia burgdorferi e os principais sintomas são inchaço dos gânglios linfáticos locais, mal estar, fadiga, dores de cabeça, febre e calafrios, rigidez do pescoço e dores musculares e articulares, lombalgia, náusea e vômito, dor de garganta, e aumento de linfonodos e do baço. Debbie está em tratamento intensivo com o Dr. Joseph Sciabarassi, especialista norte-americano em tratar pacientes deteriorados pela doença de Lyme.
DEBBIE GIBSON
Recentemente, Gibson realizou uma temporada de shows no continente sul-americano, com Rick Astley, Martika e Samantha Fox, além de continuar atuando em musicais, peças de teatro e na série de TV "Acting Dead.



















                                 Debbie Gibson - "Only In My Dreams" (Official Music Video)


                                                  Debbie Gibson - Foolish Beat (Video)


                                        Debbie Gibson - "Electric Youth" (Official Music Video)


                                            Debbie Gibson - Lost In Your Eyes (Video)


                                                  Debbie Gibson - No More Rhyme


                          Debbie Gibson - "We Could Be Together" (Official Music Video)


                                     Debbie Gibson Shake Your Love (official music video)


                                                  Debbie Gibson - Out Of The Blue


                                               Debbie Gibson - Only In My Dreams (1987)




Comentários