A FAMILIA DÓ-RÉ-MÍ

A FAMILIA DÓ-RÉ-MÍ

The Partridge Family (br: A Família Dó-Ré-Mi) é uma série de televisão dos Estados Unidos, uma sitcom de comédia. O primeiro episódio foi ao ar em 25 de setembro de 1970 e o último em 23 de março de 1974, exibido pela Rede ABC num total de 96 episódios e quatro temporadas. No Brasil, foi exibida pela Rede Globo nos anos de 1970. Criada por Bernard Slade e produzida por Bob Claver e Mel Swope da Screen Gems. A produtora havia tido um programa de grupo musical familiar (os inicialmente fictícios The Monkees, que depois se transformariam em uma banda verdadeira) cuja série terminara e queria lançar um outro na mesma linha.
A FAMILIA DÓ-RÉ-MÍ
The Partridge Family foi inspirada e vagamente baseada no grupo The Cowsills, uma família musical da vida real famosa no mercado americano dos anos de 1960. Têm-se que os filhos do The Cowsills eram quem os produtores queriam para interpretar The Partridge Family, mas eles rejeitaram a proposta quando souberam que a mãe, Barbara, teria que ficar de fora pois Shirley Jones era quem tinha sido contratada para estrelar o programa.
A FAMILIA DÓ-RÉ-MÍ
A Screen Gems produzia os shows e lançava vários discos com as musicas da banda, cujas gravações a maioria dos intérpretes no programa não participavam.2 O produtor musical Wes Farrell contratava músicos de estúdio para as gravações. Em poucas semanas de exibição da série, David Cassidy convenceu Farrell de que podia cantar com a banda e se tornou o principal vocalista. (Devido a isso várias músicas gravadas nos primeiros episódios e do primeiro disco não contavam com Cassidy nessa função). Shirley Jones também participou dos discos. Com os shows e as campanhas promocionais, David Cassidy se transformaria num ídolo adolescente dos anos de 1970 (inclusive no Brasil). Com isso, David assinaria um contrato solo com os produtores. Como a Família Partridge não existia de verdade, David começou a excursionar com sua própria banda e a gravar seus próprios discos.
A FAMILIA DÓ-RÉ-MÍ
O primeiro grande sucesso de The Partridge Family foi a canção de 1970 "I Think I Love You", atingindo o número um da parada da revista Billboard. (A canção foi uma composição de Tony Romeo, autor de muitos sucessos de the Cowsills). David Cassidy logo se cansaria da súbita fama e dos seguidos shows..4 No verão de 1972, numa entrevista para a revista Rolling Stone, ele tentava se afastar da imagem popular de Keith Partridge.
A FAMILIA DÓ-RÉ-MÍ
Na quarta temporada, com o declínio da audiência, os produtores introduziram o personagem Ricky Stevens (Ricky Segall), uma precoce criança cantora que gravaria musicas infantis, ora acompanhado da banda, ora por Shirley no piano e Danny na guitarra (ele gravaria seu próprio disco com musicas do programa).
A FAMILIA DÓ-RÉ-MÍ
Banda David Cassidy…Keith Douglas Partridge (filho mais velho, vocalista, guitarra e banjo) Danny Bonaduce…Danny Partridge: (vocais, baixo e as vezes guitarra (acústica, elétrica)) Shirley Jones…Shirley Partridge (mãe, vocal, órgão, tamborins, percussão) Susan Dey…Laurie Partridge (vocal, piano, percussão) Suzanne Crough…Tracy Partridge (vocal, tamborim, percussão) Jeremy Gelbwaks…Chris Partridge (bateria) Brian Forster…Chris Partridge (bateria) Dave Madden…Reuben Kincaid: (empresário da banda) De acordo com David Cassidy, Jeremy Gelbwaks teve muitas dificuldades com o papel e incomodava a produção com sua hiperatividade, correndo pelo estúdio simulando barulho de jatos e trombando com as pessoas. No fim da primeira temporada a família se mudou para a região de Los Angeles e Brian Forster substituiu Jeremy na banda.


                                                 A Família Dó Ré Mi (Abertura Dublada)


                         Família Dó Ré Mi - Apenas Um Coração Solitário (1973) dublado





Comentários